Além da vitória colorada de virada, o campeonato teve outros 9 jogos, sendo que 7 valiam alguma coisa na competição.




Com um Maracanã praticamente lotado de tricolores, o Fluminense fez 4x0 na equipe baiana e finalmente saiu da zona do rebaixamento. O jogo mal tinha começado e aos 6 minutos a equipe carioca já estava vencendo por 2x0, com gols de Alan e Fred. A festa tricolor continuou no segundo tempo, com o Fluminense ampliando o placar com dois gols do argentino Conca.
Já o Botafogo foi até a Arena da Baixada e se deu mal em Curitiba. A equipe paranaense venceu por 2x0, com gols de Wallyson e Paulo Baier. Com a vitória o Furacão não tem mais chances de ser rebaixado, pois não poderá ser superado por três times e por consequência entrar na Zona do Rebaixamento. Já o Botafogo entrou na zona do rebaixamento, e terá que decidir seu futuro contra o Palmeiras, no Engenhão. Uma vitória simples salva o Fogão, e dependendo dos resultados até um empate serve.
Em um confronto de equipes que estavam na beira do precipício, e que teve 8 gols, o Santo André ganhou do Náutico, e ainda possui remotíssimas chances de se safar do rebaixamento. Tal esperança não tem mais o Náutico, que com a derrota foi rebaixado para a segunda divisão, se juntando ao seu rival Sport. Os gols da partida foram marcados por Nunes (2 Vezes), Wanderlei (2 vezes), e Rômulo. Já os gols pernambucanos foram marcados por Carlinhos Bala, Anderson Lessa e Cláudio Luiz.
Nos jogos que não valiam nada, Avaí e Santos empataram em 2x2 na Ressacada. A equipe catarinense abriu o placar com Cristian duas vezes, aos 2 e os 6 minutos da etapa inicial. Porém o Santos reagiu, e com gols de Kléber Pereira e Paulo Henrique garantiu o resultado de empate. Já o Grêmio venceu a equipe do Barueri no estádio Olímpico, se consolidando como o primeiro time a terminar invicto em casa na história dos pontos corridos da competição. Os gols gremistas foram marcados por Douglas Costa, Adilson, Souza e Maxi López, enquanto Val Baiano marcou duas vezes para a equipe de Barueri.

