O Internacional teve dificuldades, porém conseguiu a virada diante do Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro. O Colorado saiu perdendo na primeira etapa, porém com gols de Kléber e Andrezinho garantiu a virada que lhe deu direito matemático a participar da próxima Libertadores.
O jogo começou com o Inter chegando com perigo logo a 1 minuto de jogo, quando Alecsandro chutou para fora. Aos 3 minutos, Alecsandro novamente finalizou, com Magrão espalmando para escanteio. O Sport acordou na partida, e começou também começou a atacar, chegando com perigo. Aos 9 minutos, a equipe pernambucana teve sua primeira chance de gol, quando Wilson cruzou para Fabiano, que de carrinho desviou para fora do gol. Enquanto o Sport crescia na partida, passando a ficar mais com a bola, o Inter estava apático, e pouco criava chances. O Colorado foi chegar com perigo somente aos 34 minutos, quando Magrão fez dois milagres em uma sequência de jogadas coloradas com Alecsandro e Giuliano. Porém aos 40 minutos o pior ocorreu. Em uma cobrança de falta de, César ganhou da zaga do Inter e desviou de cabeça para Vandinho, livre e levemente adiantado, apenas completar para o gol. O árbitro Paulo César de Oliveira e o assistente não viram o impedimento e confirmaram o gol. A mesma arbitragem que prejudicou o Inter deu uma força ao Colorado logo depois, quando Vandinho recebeu na entrada da área, tentou dar um lençol em Lauro, e foi derrubado pelo goleiro Colorado. O árbitro nada marcou, e na hipótese de pênalti, o goleiro colorado teria que ser expulso por evitar uma eminência de gol.
O Inter voltou modificado ao segundo tempo, com as entradas de Glaydson e Edu nos lugares de Danilo Silva e Marquinhos. As modificações efetuadas por Mário Sérgio não deram um resultado inicial esperado, e o Inter continuava com seu jogo burocrático, e como estava mais aberto, oferecia espaços ao Sport. A equipe pernambucana conseguia penetrar na defesa colorada com certa facilidade, tendo aos 17 minutos uma chance real de gol, quando Wilson foi lançado na área e tirou de Lauro, com Glaydson salvando praticamente em cima da linha. Mário Sérgio queimou a sua última alteração com a entrada de Andrezinho no lugar do inoperante D'Alessandro. O Inter melhorou e começou a toca mais a bola. Logo depois, o Colorado chegaria ao empate com Kléber, que tabelou com Giuliano, e tocou na saída de Magrão. O gol deu ânimo ao Inter, que se jogou ao ataque buscando o gol da vitória, chegando a colocar uma bola na trave com Alecsandro de cabeça. O gol da vitória colorada foi sair somente aos 39 minutos, quando Andrezinho cobrou com categoria uma falta sofrida por Guiñazu, sem chances para o goleiro pernambucano. Após o gol, as equipes trataram de tocar a bola, e o Sport ainda teve uma chegada com perigo, quando Giuliano interceptou um chute de Wilson, que poderia ser perigoso para a meta de Lauro.
Com a vitória o Inter chegou ao segundo lugar, com 62 pontos, mesma pontuação de Palmeiras e São Paulo, porém ganhando nos critérios de vitórias. O Flamengo é líder com 64, enfrentando na última rodada o Grêmio no Maracanã. Em caso de empate de pontos, o Inter tem vantagem pelo número de vitórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário