sábado, 21 de novembro de 2009

Rodada do Inglês começa com empate entre Liverpool e Manchester City

A 13ª Rodada do Campeonato Inglês começou com um grande jogo entre Liverpool e Manchester City no Anfield Road. Depois de um primeiro tempo fraco, o segundo foi agitado com 4 gols, e terminou empatado.

O primeiro tempo não teve grandes chances. O Liverpool chegou primeiro com perigo aos 4 minutos, quando Gerrad cobrou falta da meia direita, Given tocou na bola, e Zabalata completou afastando. O Manchester City obrigou Reina a trabalhar aos 10 minutos, com Barry cabeceando livre e o goleiro espanhol dos "reds" espalmou. O Liverpool perderia precocemente Agger e Babel machucados, e em seus lugares entraram Kyrgiakos e Benayoun. Nas poucas chances criadas na primeira etapa, foi o Liverpool que chegava com mais perigo. Os "reds" estavam com mais posse de bola, e pressionavam o Manchester City, que não se acertava na partida, se limitando a apenas marcar os "reds". O Liverpool continuava empatando, porém não conseguiu abrir o placar.

O segundo tempo começou com o Liverpool pressionando a equipe de Manchester, e chegando ao gol logo aos 3 minutos, quando Gerrard cobrou falta e encontrou Skertel, de cabeça abriu o placar. Manchester City e abriu o placar. O Manchester City acordou na partida, e passou a pressionar os "reds", que tratavam-se de se defender. O técnico da equipe visitante, Mark Hughes, colocou Tevez para deixar a equipe mais ofensiva, e com a entrada do argentino, a equipe visitante achou mais espaços no ataque, e empatou aos 24 minutos, quando em um escanteio cobrado, Adebayour ganhou de cabeça da defesa do Liverpool e cabeceou para as redes. O Manchester City chegou a virada. Grande jogada de Tevez, que achou Wright-Phillips, que cruzou pra Ireland virar a partida. Porém a virada durou pouco, pois dois minutos depois o Liverpool conseguiu empatar. Ngog fez uma ótima jogada dando chapéu no adversário e chutando cruzado. A bola passou pelo goleiro Given e sobrou pra Benayon tocar para as redes. O jogo continuou aberto, com ambos os times buscando o gol da vitória e deixando o jogo aberto. Rafa Benitez queimou colocou Fábio Aurélio e o Liverpool foi pra cima em busca do gol da vitória, enquanto o Manchester City se fechava e buscava os contra-ataques. No último minuto Lucas teve a chance de fazer o gol da vitória dos "reds" cabeceando sozinho à direita do gol de Given, após cobrança de escanteio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário