sábado, 28 de novembro de 2009

E o pior aconteceu: Juventude rebaixado à Série C

O dia 28 de novembro de 2009 ficará na memória dos torcedores da Papada. Porém não será um registro de glórias, e sim de uma tristeza. Depois de cair em 2007 para a Série B, o Juventude descende para a C, tendo a companhia de Caxias e Brasil de Pelotas no próximo ano.

O jogo começou com um Juventude atormentado pela pressão de buscar a vitória fora de casa contra um já classificado Bugre para a Série A na próxima temporada. E como resultado, a equipe entrou emocionalmente desequilibrada, levando com um minuto o primeiro cartão amarelo da partida, com o meia Bruno que entrou de forma desleal em Dão. O Juventude tentava pressionar a equipe da casa, que parecia estar jogando para cumprir tabela. Porém aos 11 minutos, na primeira chegada perigosa do Guarani saiu o gol do Bugre, com Glauber que recebeu um passe de Fabinho, e só teve o trabalho de desviar do goleiro caxiense. O gol foi um golpe duro no Juventude, que se jogou ao ataque tentando reverter o resultado. A equipe chegou pouco com perigo ao gol de Douglas, enquanto o Guarani tentava aproveitar contra-ataques da escancarada defesa caxiense para ampliar.

Ivo Wortmann tentou deixar o Juventude mais ofensivo com a entrada de Ivo no lugar de Bruno Teles, porém logo aos 2 minutos da segunda etapa, o Guarani chegou ao seu segundo gol em uma rápida jogada de ataque, quando Adriano Gabiru foi lançado, e lívre, apenas desviou do goleiro Juninho para sacramentar o rebaixamento do alviverde caxiense. O Juve ainda tentou reagir, descontando aos 17 minutos com Douglas aproveitando um cruzamento. O Juventude pressionou, colocou bola na trave com Lopes, porém não conseguiu virar o jogo para escapar da degola.

Agora a equipe caxiense terá que rever conceitos, e tentar de todas as formas voltar para a segunda divisão no próximo ano, porém com um orçamento super reduzido, o que acabará tendo um elenco bem mais limitado do que possui atualmente, e não devendo fazer forças contra a dupla GreNal em 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário