domingo, 22 de novembro de 2009

Inter vence jogo decisivo contra Atlético-MG e se credencia ao Título Brasileiro

Depois de vacilar em praticamente todas as decisões no ano de seu centenário, o Internacional conseguiu uma importante vitória neste Domingo diante do Atlético Mineiro no Mineirão, subindo ao terceiro lugar, praticamente se garantindo na próxima edição da Libertadores e ainda tendo uma ponta de esperanças para conquistar um improvável título brasileiro.

No primeiro tempo, o jogo começou bastante equilibrado e concentrado na meia cancha. A equipe colorada encontrava espaços na ponta esquerda de ataque, e conseguia vantagem, porém sem finalizar. Na primeira chegada com perigo do Inter, saiu o gol colorado. Alecsandro foi lançado na entrada da área, passou pelo goleiro Carini e deu um toque sutil para o gol. A bola acabou tocando na trave direita e sobrou pra Giuliano completar para as redes. O Atlético passou a pressionar o Inter e chegou com perigo aos 19, com Jonilson. O Galo foi pra cima, enquanto o Inter recuou e saia nos contra-ataques. O recuou colorado trouxe o galo completamente para o seu canto, que tentava articular jogadas de ataque, porém não conseguia passar pela defesa colorada, que fazia o que podia para afastar o perigo. Já nos descontos, que o Atlético teve uma chance de relativo perigo, quando Eder Luiz recebeu livre na área, e chutou rasteiro fraco, não oferecendo trabalho ao goleiro Lauro.

No segundo tempo, o Inter voltou modificado, com as entradas de Taison no lugar do lesionado Alecsandro e de Glaydson no lugar de D'Alessandro. Mais defensivo, o Inter sofreu grande pressão do Galo, que foi com tudo para o ataque. A equipe colorada não passada do meio-campo, enquanto o Galo não conseguia penetrar na defesa colorada, se limitando a alçar bolas na área. Mário Sérgio queimou aos 13 minutos a última alteração colorada, com a entrada de Andrezinho no lugar de Marquinhos. A alteração deu resultado, e o Inter começou a ficar mais tempo com a bola, enquanto o Galo seguia desesperadamente pressionando em busca do gol de empate. Aos 24 minutos, o Atlético teve um gol anulado com Alessandro, que havia entrado na segunda etapa. O atacante recebeu lívre na entrada da área, e concluiu para o gol. O árbitro Cléber Wellington Abade anulou o gol acertadamente, pois o atacante atleticano estava adiantado. O Inter começou a aproveitar o desespero do Atlético, e começou a achar espaços. Aos 26 minutos, Taison teve uma grande chance de ampliar, ao tabelar com um companheiro, e concluindo para uma grande defesa de Carini. Além de estar conseguindo segurar o resultado com brilhantismo defensivo, o Inter também teve sorte, pois no momento em que Celso Roth queimaria sua última substituição ao colorar o atacante Renteria, o zagueiro W. Felipe se machucou e teve que sair, dando lugar a Alex Bruno. O Inter passou a tocar mais a bola, buscando preservar o resultado, enquanto o Atlético, desesperado, começava a errar bastante e não criar perigo ao gol de Lauro.

A vitória foi essencial ao Inter, praticamente o garantindo na próxima edição da Libertadores e o deixando ainda com chances de levar o título do Brasileirão 2009. O Colorado terá Sport e Santo André nas duas últimas rodadas, enquanto São Paulo terá que ir até Goiânia na próxima rodada pegar o Goiás, que aprontou hoje contra o Flamengo, enquanto o rubro-negro enfrentará o Corinthians em São Paulo. Com o colorado vencendo as duas partidas finais, terá que torcer para que São Paulo perca um jogo e o Flamengo empate um, pois chegará aos 65 pontos e ganhará de seus adversários nos critérios de desempate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário