sábado, 28 de novembro de 2009

Clássico Português: Resultado de acordo com o Futebol das Equipes: 0x0

Este sábado foi marcado pelo derbi de Lisboa, entre Sporting e Benfica, no Alvalade, com um empate a altura do futebol apresentado pelas duas equipes: 0x0.

O primeiro tempo foi sofrível tecnicamente, com o Sporting começando com as ações da partida, porém sem concluir ao gol. O Benfica aos poucos equilibrou a partida e teve com Cardozo sua primeira chance na partida, aos 13 minutos. Já o Sporting, chegou com perigo aos 22 com chute de Polga perto do gol de Quim, e aos 23 com Liedson exigindo uma boa defesa do goleiro encarnado, resumindo a estes lances os principais lances perigosos no clássico durante a primeira etapa.

O segundo tempo foi mais aberto, com ambos os times chegando mais, e com predomínio inicial do Sporting, tendo chances com Miguel Veloso, exigindo defesa complicada de Quim, e João Moutinho arrematando perto do gol. O Benfica perderia uma chance com Di Maria, que chutou para defesa de Rui Patrício, e aos 38 minutos teria com Ramires a principal chance do jogo, quando em um cruzamento, a zaga do Sporting se atrapalhou e a bola sobrou pra Ramires livre perder um gol incrível.

O empate serviu para deixar o Benfica provisoriamente na liderança da Liga, com 26 pontos, contra 25 do Braga, que enfrentará em casa o U. Leiria na segunda feira, podendo retomar à liderança.

Pra ser sincero, assisto de vez em quando o Campeonato Português, que nunca foi um primor de qualidade técnica, porém este ano o nível esta absurdamente mais baixo que os outros. Talvez explicando a boa fase do Braga, uma equipe emergente que não tem os mesmos recursos dos três grandes. O Benfica tem no papel disparado o melhor grupo de jogadores da competição, porém está muito irregular, tanto que está abrindo espaço para o Braga disputar ponto a ponto a liderança com os encarnados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário