sábado, 28 de novembro de 2009

Manchester United vence e encosta no Chelsea

Neste jogo realizado no Fratton Park, em Portsmouth, onde peguei o bonde andando (quando comecei a ver estava no segundo tempo), o Manchester United venceu a equipe da casa por 4x1, subindo para os 31 pontos, dois a menos que o Chelsea. Já o Portsmouth segue na lanterna com 7 pontos, 3 atrás do Wolverhampton que é o penúltimo.

Pelo que vi nos melhores momentos do primeiro tempo, o jogo não estava fácil para o Manchester, que levou sustos com Dindane e O'Hara, que chutaram para a defesa do goleiro Kuszczak. Porém logo depois o Manchester teve um pênalti a seu favor, quando Rooney é derrubado dentro da área pelo zagueiro do Portsmouth. O Próprio Rooney cobrou no canto direito do goleiro Begovic abrindo o placar. Logo depois a equipe da casa teria um pênalti a seu favor, em um lance confuso e polêmico, quando a equipe mandante alçou bola na área, e o goleiro do Manchester afastou soqueando. Eu particularmente não vi nada, nos replays da TV, porém o árbitro viu e marcou o pênalti, que foi bem cobrado por Boateng no canto esquerdo. O Manchester ainda teve um chute de Fletcher que passou rente à trave na primeira etapa.

Já no segundo tempo, logo aos 2 minutos, os "red devils" voltaram a estar na frente do placar, quando a equipe da casa saiu jogando errado no meio campo, e Fletcher lançou Giggs que rapidamente tocou para Rooney chutar na saída do goleiro Begovic. O Portsmouth tentou reagir, porém logo depois o Manchester teve mais um pênalti a seu favor, desta vez sofrido por Giggs, que Rooney cobrou no canto esquerdo do goleiro, fazendo seu "hat-trick". Após o gol, o jogo ficou equilibrado, e o Manchester buscava segurar o jogo, enquanto o Portsmouth tentava pressionar, porém sem força ofensiva. O treinador Avram Grant (ex Chelsea) buscou deixar a equipe mais ofensiva, e então passou a pressionar o Man United, porém sem muito perigo. Aos 41 minutos, o Manchester chegou ao seu quarto gol com Giggs cobrando falta na intermediária. A bola passou pela barreira e entrou no canto esquerdo do goleiro. O Portsmouth ainda ameaçou com Utaka, que recebeu um cruzamento de Ben Hain e de voleio colocou para o gol, exigindo uma grande defesa de Kuszczak, que ainda pegaria um chute de Boateng, segurando o placar de 4x1.

Amanhã segue a rodada da Premier League com dois clássicos, um de Liverpool entre Everton e Liverpool, e outro de Londres, entre Arsenal e Chelsea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário