Faltando apenas três rodadas para o final do mais equilibrado Campeonato Brasileiro da história dos pontos corridos, a briga pela taça fica polarizada entre São Paulo e Flamengo. O Palmeiras mesmo estando 1 ponto atrás do Flamengo está em franca decadência e não acredito mais em título, nem o matemático Tristão Garcia, que faz as contas para o site Infobola.
Nessa fase do campeonato as probabilidades matemáticas já não são tão importantes, pois ja dá para ver pela tabela de cada time suas reais condições, levando em conta a tabela do campeonato. Faltando 3 partidas, alguns times levarão a vantagem por ainda fazerem dois jogos em casa, enquanto outros terão dois fora.
Na opinião do blogueiro, São Paulo e Flamengo disputarão a taça. Creio que o Flamengo vencerá seus três jogos, e para ser campeão basta apenas um empate do São Paulo, que o rubro negro fica na frente nos critérios. O título dependerá do São Paulo, que precisará vencer as suas três partidas (Botafogo e Goiás fora e Sport em casa) para não ter a mínima chance de perder o título, visto que é líder isolado em pontos. O Flamengo terá dois jogos em casa (Goiás e Grêmio) e enfrentará o Corinthians que será no Brinco de Ouro, em Campinas. A equipe tem totais condições de vencer seus jogos.
Quanto à Libertadores, Palmeiras, Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro disputarão as duas vagas restantes. O Palmeiras mesmo em decadência técnica, ainda tem totais condições de assegurar pelo menos a quarta vaga, visto que terá um confronto direto contra o Atlético-MG. O Problema são os jogos fora contra Grêmio (esta noite) e Botafogo.
O Internacional está bem na disputa desde que não perca o confronto direto contra o Atlético-MG. Se vencer, é possível que termine o campeonato no terceiro lugar, o que lhe daria uma vaga direta à fase de grupos do torneio continental. A equipe também tem dois jogos fora de casa, sendo um contra o Galo e outro contra o já rebaixado Sport, devendo enfrentar outro rebaixado (Santo André) em casa na última rodada.
O Atlético-MG verá o céu e o inferno próximos nestas duas rodadas, já que terá pela frente dois confrontos diretos, sendo um em casa e outro fora. A equipe ainda terminará em casa jogando contra o Corinthians na 38ª Rodada. A equipe se garantirá vencendo seus confrontos diretos, porém sucumbirá se fracassar em ambos.
O Cruzeiro esteve com a faca e o queijo na mão para se garantir na Libertadores 2010, porém em momentos decisivos contra Fluminense e Grêmio em casa, a equipe vacilou e só não está no G4 por causa de seus fracassos nestes jogos. Agora a tarefa é bem mais complicada, pois terá dois jogos fora de casa (Atlético-PR e Santos) e o Coritiba em casa.
Grêmio e Palmeiras abrem 36ª Rodada
Em mais um jogo descolado do resto da rodada para atender interesses da televisão, Grêmio e Palmeiras abrirão em Porto Alegre a antepenúltima rodada do Brasileirão 2009. O jogo será de fundamental importância para o Palmeiras, que caiu da liderança para o terceiro lugar, e busca a reabilitação no Estádio Olímpico.
O verdão terá pela frente um Grêmio desfalcado de seus principais jogadores. Com o tricolor sem Tcheco, Túlio, Victor e Fábio Santos, o Palmeiras não terá apenas Cleiton Xavier. A vitória é essencial para se manter com chances de título e até para garantir a vantagem em termos de G4, enquanto uma derrota pode decretar uma forte crise no vestiário alviverde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário