quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Grêmio vence Palmeiras, e afoga adversário em crise

Pelo início da 36ª Rodada, o Grêmio fez valer o fator casa e ganhou do Palmeiras por 2x0, aumentando a crise do Palmeiras. Para piorar, o alviverde fez um dos maiores papelões do ano ao terem os companheiros de equipe Maurício e Obina expulsos por terem se agredido no final da primeira etapa. O Palmeiras teve que jogar com 9 jogadores durante todo o segundo tempo, e contou com a apatia do Grêmio para não levar goleada histórica.

O primeiro tempo começou disputado, com um chute perto do gol de cada lado, em cobranças de falta. Aos poucos o Grêmio começava a pressionar timidamente o Palmeiras, porém só ciscava e não criava chances. Foi o Palmeiras que chegou com perigo pela primeira vez na partida, aos 11 minutos com Diego Souza, que ganhou de Thiego e tentou encobrir Marcelo Grohe, e a bola passou perto do gol. O jogo então passou a ficar morno, com muitos erros de passes e poucas jogadas criativas. Os raros chutes a gol não incomodavam os goleiros adversários. O Grêmio apertaria o Palmeiras no final da primeira etapa, com Douglas Costa arriscando chutes ao gol, e deixando o jogo em situação favorável ao Palmeiras. Aos 41, o meia fez uma boa jogada individual e chutou cruzado para Marcos fazer uma grande defesa. Aos 45 o meia arriscou novamente em um rebote na entrada da área, com a bola passando perto do gol. E já nos descontos, o meia cruzou à meia altura, Maxi López dominou, deu um chapéu em Maurício chutando fraco para o gol. Marcos defendeu, e no rebote a bola sobrou para Rafael Marques que concluiu para as redes. Após o apito final da primeira etapa do árbitro Heber Roberto Lopes, os jogadores Obina e Maurício se desentenderam e começaram a trocar socos na entrada da boca do vestiário, em um caso de agressão entre dois jogadores do mesmo time. O árbitro viu, anotou e resolveria o caso na volta para a segunda etapa.

Na volta do segundo tempo, o Palmeiras veio com Wagner Love para substituir Obina, porém o centroavante não pode entrar, visto que Heber Roberto Lopes expulsou os dois jogadores brigões. Muricy colocou o zagueiro Marcão no lugar de Ortigoza. Com dois a mais, o Grêmio tinha a posse de bola, enquanto o Palmeiras se tratava apenas de se defender. Rospide deixou o tricolor mais ofensivo com a entrada de Herrera no lugar de Maylson. O primeiro chute a gol do segundo tempo foi do Palmeiras com Diego Souza aos 11, que chutou para defesa de Marcelo Grohe. O Grêmio estava apático, enquanto o Palmeiras tentava manter a bola, e só com Diego Souza no ataque, buscava alguma jogada de ataque. No meio da apatia, o Grêmio chegou ao segundo gol aos 25 minutos, quando Herrera lançou Maxi Lopes que ganhou da zaga, passou por Marcos e chutou para o segundo gol do Grêmio. Após o segundo gol gremista, a partida ficou ainda mais morna, com o Grêmio apenas limitando-se a marcar, enquanto o Palmeiras tentava atacar aos trancos e barrancos. O árbitro Heber Roberto Lopes chegou a terminar o jogo com 44min58s, tamanha a "emoção" que o jogo estava.

O Palmeiras só confirmou o que eu pressentia antes do início da rodada. Está totalmente fora da disputa do título, que ficará entre São Paulo e Flamengo. Agora o Palmeiras terá que cuidar até da vaga para a Libertadores, pois terá um confronto direto contra o Atlético-MG em casa na próxima rodada cheio de desfalques. Além de Obina e Maurício, que nem deverão jogar mais o Brasileirão por serem afastados pela diretoria, o Palmeiras não terá Armero e Pierre suspensos para a próxima partida. Além disso, o elenco parece totalmente rachado e o grupo está sobtensão, reflexo das últimas aparições de seu presidente que resolveu atirar contra a arbitragem, tribunal e tudo que lhe vinha pela frente. A equipe que mais ficou na liderança no Brasileirão 2009, terá que se contentar no máximo com uma vaga na Libertadores, que está ameaçada depois do estado em que o clube num todo se encontra.

O dirigente Gilberto Tipullo do Palmeiras anunciou após a partida que os jogadores brigões não jogarão mais com a camisa do Palmeiras, portanto estão demitidos sumariamente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário