Na 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Corinthians foram os grandes vencedores, e começam a ensaiar uma disparada na liderança do Campeonato.
Foram 25 gols nas 10 partidas, rebaixando a média que estava estável em 3 gols por partida para 2,5. Mas pelo menos não houve nenhum 0x0, com o jogo de Sete Lagoas ficando com o menor número de gols. Cinco mandantes venceram, enquanto três visitantes conquistaram os três pontos, além de dois empates.
Depois de duas rodadas, o Corinthians voltou a vencer, batendo em casa o lanterna América-MG, ultrapassando a barreira dos 30 pontos, assim como o Flamengo, que também chegou a barreira ao vencer o Cruzeiro por 1x0 em Sete Lagoas. As equipes com maiores torcidas do Brasil mostram que o 2012 chegou antes, já que a partir do próximo ano ambos receberão um valor diferenciado pelos direitos de TV, que lhe trarão vantagens no faturamento.
A escapada, apesar de existente, inda não é uma grande, visto que São Paulo e Vasco também venceram como mandantes na rodada, ficando há 3 e 4 pontos respectivamente do Corinthians. Com a entrada dos cruzmaltinos entre os quatro primeiros, o famoso G4 vira G5, já que a equipe carioca já está classificada na próxima edição da Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil, entregando a condição de quarta vaga pelo Brasileirão para o Palmeiras.
Os cinco primeiros já disparam de Botafogo e Internacional, que até poucas rodadas integravam a tropa de elite, porém com os maus resultados acabaram encabeçando o pelotão intermediário, em companhia com o ascendente Fluminense, além de Figueirense, Cruzeiro e Ceará.
O Fogão mostra a deficiência da grupo e a má fase de jogadores importantes, como Elkeson, que começou bem, porém caiu de rendimento, além de Maicossuel, que desde que voltou de lesão não conseguiu jogar bem. Já o Internacional está mostrando o quanto equivocada fora a troca de comando técnico, decaindo de rendimento após o fato, com o oitavo lugar ainda simbolizando a herança deixada pelo ex-treinador Paulo Roberto Falcão.
A partir do Atlético-MG tem-se o início de mais um pelotão, que compreende as equipes que começam a se preocupar com a zona do rebaixamento. São time irregulares, que mais perdem pontos do que ganham, o que acaba lhes deixando na eminencia de entrar entre os quatro últimos, ainda mais depois da reação de Avaí e Atlético-PR, que já poderão sair da Zona de Rebaixamento na próxima rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário