quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sólido Flamengo bate Cruzeiro em Minas

O Flamengo foi até Sete Lagoas precisando dá vitória para manter o cerco ao Corinthians, que havia jogado horas antes e vencido o América-MG por 2x1. Para um publico de pouco mais de 14mil pagantes, a equipe de Luxemburgo jogou com eficácia e venceu o Cruzeiro pelo placar mínimo.

O Flamengo começou a partida controlando os mineiros, detendo a maior posse de bola, porém sem ameaçar, deixando o jogo truncado. As chances de gols saíram apenas em lances de bola parada ou erros defensivos, como o de Airton, que proporcionou a primeira chance do jogo com Diego Renan aos 17 minutos.

Esse panorama seguiria até o fim do primeiro tempo, quando o Flamengo conseguiria tramar a primeira jogada coletiva com Léo Moura e Ronaldinho, que escorou para Deivid abrir o placar.

O gol sofrido obrigou a equipe de Joel Santana se arriscar ao ataque, procurando manter a posse de bola na intermediária ofensiva e tentar concluir. Porém as tentativas eram falhas, devido ao bom encaixe defensivo montado por Vanderlei Luxemburgo, que retomava a bola e saia rápido ao ataque. Em todo o jogo, o Cruzeiro conseguiria apenas um chute no travessão com Montillo, já ao fim da partida.

O Flamengo conseguiu encaixar alguns contra-ataques, perdendo a chance de ampliar em chutes de Júnior César e Thiago Neves, além de perder uma chance incrível com Fierro aos 40, que recebeu livre, deslocou Fábio, porém a bola sutilmente bateu nas duas traves antes de voltar ao jogo.

Vitória na eficácia do Flamengo, que conseguiu impor o seu estilo de jogo de forte marcação e com saídas rápidas ao ataque. Em um lance, Ronaldinho Gaúcho deixou Deivid na cara do gol para marcar, o que mostra a qualidade da equipe rubro-negra, que tem vários jogadores em condições de decidir. Flamengo mostra a sua cara, a cara de Luxemburgo, e se o Corinthians continuar vacilando, a equipe tomará de vez a ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário