Palmeiras e Coritiba reeditaram, três meses depois, o confronto válido pela Copa do Brasil, por onde os paranaenses aplicaram humilhantes 6x0 nos paulistas. A partida foi encarada como uma revanche, já que os times se encontram em situações diferentes, e uma vitória deixaria o Palmeiras na cola dos líderes.
Mas o inicio presumia um domínio paranaense, assim como fora na fatídica partida da Copa do Brasil, onde em ambas o Coritiba começou pressionando. E a pressão teve resultado, pois aos 8 minutos a equipe abriria o placar com Jéci, aparando um rebote do goleiro Marcos, que havia feito grande defesa na cabeceada de Emerson, porém que não conseguiu evitar o gol paranaense.
O Coritiba seguia melhor, porém o Palmeiras aos poucos começava a se impor. Conseguiria equilibrar o jogo e o placar aos 30 minutos, quando Marcos Assunção cobrou uma falta da intermediária à meia altura, enganando o goleiro Edson Bastos.
O jogo equilibrou-se, caindo de ritmo e se concentrando no meio-campo. Tal panorama seguiria inalterado em boa parte da segunda etapa, até o Coritiba voltar a pressionar em busca da vitória.
A figura de Marcos começou a aparecer, com o goleiro evitando uma chegada após cruzamento de Triguinho e evitando um chute de Rafinha já ao fim do jogo, quando os paranaenses estavam em superioridade numérica, depois da expulsão de Thaigo Heleno, que procurou evitar o gol paranaense ao parar Bill quando este estava na eminencia de arrematar.
No fim das contas um empate a ser comemorado pelos Palmeirenses devido ao sufoco final e às circunstancias da partida, enquanto para o Coritiba ficou aquele gostinho que poderia ter vencido.
Porém em termos de classificação, o empate deixou a equipe alviverde mais longe dos lideres Flamengo e Corinthians, que venceram e começam a se distanciar na liderança do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário