sábado, 24 de março de 2012

City tropeça novamente


O Manchester City foi até o Brittania Stadium pegar o Stoke City, onde é sempre difícil jogar, e não trouxe mais que um empate, graças a uma conclusão de Yaya Toure da intermediária. O time voltou a apresentar os mesmos problemas de criação e deixou o caminho limpo para o rival United aumentar a distância na liderança. 

O primeiro tempo foi ruim tecnicamente, marcado por um domínio nada produtivo de posse de bola por parte do Manchester City no campo de atauqe, enquanto o Stoke City conseguiu encaixar alguns contra-ataques no início do jogo, porém acabou encaixado na marcação sob pressão dos Citizens, assustando apenas em uma cobrança fechada de escanteio de Etherington, que poderia ter virado um gol olímpico se Zabaleta não tivesse tirado em cima da linha. 

O City, que só chegou na primeira etapa com uma finalização sem grande perigo de Balotelli, começou apertando com Dzeko logo no início da segunda, porém o Stoke voltou a conseguir encaixar contra-ataques e em um tabelamento envolvendo Crouch e Pennant, que recém havia entrado no lugar de Jerome, o grande atacante mostrou que tem habilidade ao receber o passe de seu companheiro, dominar com estilo e mandar de sem pulo da intermediária no ângulo direito de Hart, marcando um verdadeiro golaço.

O gol desnorteou o time de Manchester, que precisou da intervenção do treinador Mancini ao colocar Tévez e Adam Johnson nos lugares de Barry e David Silva. No primeiro lance após a entrada do ex-desafeto do treinador, o City empataria com um chute de fora da área de Yaya Toure, que desviou levemente na defesa e que acabou sendo aceito pelo goleiro Begovic.

O treinador Citizen mostrou ainda mais coragem ao sacar Zabaleta para colocar Milner, para promover o que seria um abafa final. O time tinha problemas de criação, já que não tinha Agüero em campo, David Silva teve uma partida apática e foi sacado, enquanto Nasri era apenas discreto.  Mas o Stoke City também modificou a equipe, e as entradas de Palacios e Jones no ataque trouxeram uma nova movimentação ofensiva, que trouxe perigo ao Manchester City e que deixou o fim de jogo aberto.

Com o empate, o City ocupa provisoriamente a liderança, já que empata em pontos com o rival United e ganha no saldo de gols, porém o adversário na luta pelo titulo ainda entrará em campo pela rodada, na próxima segunda, em jogo contra o Fulham em Old Trafford.  O time não consegue convencer desde a queda técnica de David Silva, que foi o principal jogador do time ao longo do primeiro turno, mas que vem perdendo importância  no time, e contribuindo para a queda de rendimento do time Citizen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário