sábado, 24 de março de 2012

Gunners vencem Leões com tranquilidade


Pela 30ª Rodada da Premier League, o Arsenal pegou o Aston Villa no Emirates e conquistou a sua sétima vitória consecutiva na liga inglesa, que somada com o empate entre Chelsea x Tottenham, praticamente encaminhou a classificação do time gunner no G4 para a próxima edição da Champions League, com grandes chances de terminar em terceiro lugar.

O jogo foi tranquilo para o Arsenal, que não teve dificuldades para bater o 15º colocado na tabela.  O time tomou a iniciativa e mostrou desde os primeiros minutos um gramde volume ofensivo, tramando principalmente jogadas iniciadas nos flancos por Gervinho e Walcott, que buscavam Van Persie ou a infiltração em diagonal de elementos surpresas. E foi desta maneira que saiu o primeiro gol do Arsenal aos 15, com jogada de Gervinho na esquerda que achou o lateral esquerdo Gibbs, que se projetava em diagonal na entrada da área, para chutar cruzado e abrir o placar.

Logo depois, aos 25, sairia o segundo, desta vez com um lançamento de Song para Walcott entrar em diagonal pela direita e em velocidade, para deslocar o goleiro Given. O goleiro irlandês evitou um placar maior na primeira etapa com algumas defesas importantes, e quando não conseguiu defender, contou com a cabeça salvadora do zagueiro Warnock, que salvou de cima da linha um rebote de Van Persie. 

No segundo tempo, o Arsenal diminuiu o ritmo, visando administrar a confortável vantagem. O Aston Villa chegou a arriscar algumas chegadas ao ataque, mas não conseguiu criar efetivamente nenhuma chance, enquanto que o Arsenal continuava perigoso em suas raras chegadas, e quase marcou com Arteta e Ramsey ao longo da segunda etapa. Já nos acréscimos, o time conseguiu uma falta próxima a área que Arteta bateu com categoria para fechar o marcador. 

Faltando oito jogos para o final do campeonato, o Arsenal conseguiu uma vantagem confortável em termos de G4, já que abre oito pontos do Chelsea, atual quinto Colocado. Na briga pela vaga direta para a fase de grupos o time já ultrapassou o rival Tottenham, abrindo uma confortável vantagem de três pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário