sábado, 31 de março de 2012

Cada vez mais longe do título inglês


Pela 31ª Rodada da Premier League, o Manchester City tropeçou novamente na busca pelo tão sonhado titulo inglês ao ficar no 3x3 contra o Sunderland no Ettihad Stadium. E o pior é que o resultado ainda foi bom diante das circunstâncias do jogo, já que o time perdia por 3x1 até aos 84 minutos, quando contou com os oportunismos de Balotelli e Kolarov para reagir.

Para a importante partida contra o bom time montado por Martin O´Neill, o City de Mancini não teve o seu principal jogador, Kum Agüero, afastado por uma lesão que o próprio comandante Citzen classificou como “estúpida”, supostamente originada ao brincar com uma moto de seu filho de três anos.

Sem Agüero, o time do City mostrou o mais do mesmo em campo, com um maior volume de jogo e de posse de bola, porém carente de criação, em função da ausência de Nasri e de uma sequencia de atuações abaixo da média de David Silva. O meio espanhol foi muito bem marcado e até criou algumas jogadas,  cuja maioria originou em chances de gols criadas pelo ataque do City.

O time visitante mostrava uma forte marcação e saia rápido ao ataque, principalmente via Sessegnon, que foi o homem mais perigoso do Sunderland no jogo. O atacante serviu Larson para abrir o placar com um chute no canto esquerdo de Hart aos 30 do primeiro tempo. Balotelli até conseguiu o empate para o City aos 43, em um pênalti à brasileira sofrido por Dzeko, assinalado pelo árbitro Phil Dowd após dois lances confusos de Balotelli na grande área que o torcedor chiou, mas em que nenhum deles vi pênalti. 

Para coroar a primeira etapa, Sessegnon encontrou a cabeça de Bendtner já nos descontos, para levar o time visitante para o vestiário em vantagem.  Já no segundo tempo, Mancini buscou deixar o time mais ofensivo com a entrada de Adam Johnson no lugar de Micah Richards. Porém o problema Citzen era na esquerda defensiva, e foi por lá que Sessegnon lançou Bendtner em velocidade para cruzar para Larsson marcar o terceiro. 

Mancini apelou novamente para o seu ex-desafeto e agora amuleto Tevez, sacando mais uma vez David Silva, o que mostra todo um descontentamento com a má fase do meia. Depois colocou Pizarro no lugar de Miler, e o time foi pra cima do Sunderland, porém mostrando os intermináveis problemas de criação de jogadas. O time teve a sorte de encontrar dois gols pontuais, um aos 39 com Balotelli levanto vantagem individual e chutando no canto do goleiro, enquanto que no minuto seguinte, Kolarov também tentou arriscar, e contou com a má disposição do goleiro  Mignolet ao não tentar esboçar nenhuma das duas defesas, e ficando estático presenciando a bola balançar a rede.

Diante de um retrospecto negativo de 3x1 até os 39 do segundo tempo, o empate ficou de bom tamanho para o City, já que manteve a sua invencibilidade em casa. Porém, em termos de campeonato, o City facilitou a vida do rival United, visto que o time rival ainda entrará em campo diante do fraco Blackburn, podendo aumentar a diferença para 5 pontos, faltando apenas sete rodadas para o fim. 

Sem títulos e com um campeonato tido como ganho escapando das mãos dessa maneira, tudo indica que a casa de Mancini cairá ao fim da temporada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário