segunda-feira, 2 de abril de 2012

United vence e amplia vantagem na ponta



E o Manchester United confirmou, mais uma vez, a sua sina de vitórias apertadas, que acaba lhe rotulando como o “time do além”. Desta vez a vitima foi o Blackburn no Ewood Park, em uma vitória por 2x0 construída nos 10 minutos finais, quando o time não fazia uma boa partida e chegava a ser pressionado pelos anfitriões.

O time comandado por Alex Fergusson não fez uma boa partida, principalmente em função das opções de onze iniciais do treinador, que montou o meio-campo com Carrick, Scholes e Phil Jones, que se alternavam na movimentação do meio-campo juntamente com Valência pela direita e Rooney pela esquerda, este jogando mais recuado e tendendo a fechar pelo meio. Na prática, o limitado defensor Jones virou um ponta direita, enquanto Rooney ficou demasiadamente deslocado na esquerda, o que comprometeu a evolução ofensiva do time.

Com o meio povoado, o Manchester United conseguiu dominar tecnicamente o jogo a partir de seu setor principal, dominando a posse de bola e mostrando um maior volume ofensivo. Porém parou por aí, visto que foram poucas as chances reais, principalmente na primeira etapa. As principais jogadas eram com Valência pela direita, que conseguiu deixar Chicharito na cara do gol para quase marcar ao desviar na trave e a bola batendo nas costas do goleiro Robinson e com o goleiro conseguindo se recuperar quando a bola estava em cima da linha. 

Mas foi o Blackburn que teve as principais chances da primeira etapa em suas rápidas saídas em contra-ataques, exigindo duas boas defesas de De Gea em finalizações de Hoillet e Olsson. O panorama ficou mantido em boa parte da segunda etapa, visto que Fergusson demorou para alterar o time, e como os anfitriões se deram conta que uma vitória era possível, passou a ameaçar o Manchester com mais força.

Fergusson modificou o time com as entradas de Welbeck e Giggs nos lugares de Chicharito e Jones, e mais tarde colocou Ashley Young no lugar de Scholes, aumentando o potencial ofensivo dos “red devils”. E a entrada de Young deu certo, pois no minuto seguinte ao da sua entrada (36), Valência levaria vantagem pela direita com a má marcação de Olsson e chutaria cruzado para abrir o placar. Quatro minutos depois, o meia equatoriano acharia Young na meia lua, que, de costas, girou com categoria e chutou no canto direito do goleiro, confirmando a vitória que deixou o time com cinco pontos de vantagem sobre o rival City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário