segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

City vence e coloca tudo no seu devido lugar


O Manchester City foi até Birmingham enfrentar o Aston Villa. Os Citizens estavam pressionados pela vitória do rival United, e precisavam pelo menos do empate para voltar à ponta do Campeonato. 

Porém enfrentar o Aston Villa no Villa Park é sempre uma tarefa complicada, apesar da má fase do time do contestado treinador Alex McLeish, que vinha com uma sequencia de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e, devido a isso, teve sua saída pedida em coro pela torcida dos Lions.  

Mancini abdicou de ter um atacante de oficio ao deixar Dzeko no banco, além de não contar com o suspenso Balotelli. A tática foi trancar o jogo no meio-campo, para que em alguma individualidade ou em lance de bola parada construísse o escore positivo, apesar de um empate não ser um mal negocio.

O excesso de zelo por parte do City, somado a um ataque pesado do Aston Villa, que ressentia de armadores mais bem qualificados, deixou o jogo truncado, com os poucos lances lúcidos da primeira etapa surgindo pelo lado do time de Manchester. O Mais perigoso foi aos 26 minutos, com um chute de Adam Johnson de fora da área na trave esquerda do goleiro Given, que até o ano passado era jogador do City.

Porém o gol da vitória veio na segunda etapa, em um escanteio cobrado por David Silva, que fora escorado no segundo pau por Berry, e que sobrou para Lescott de dentro da pequena área completar para o gol. No mais, o City conseguiu manter a posse de bola, administrando o resultado que lhe deu de volta a primeira colocação com 60 pontos, contra 58 do rival United. O Tottenham que vem de um bom jogo contra o Newcastle é o terceiro com 53. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário