sábado, 11 de fevereiro de 2012

Desorganizado Chelsea perde e se afunda


Pela continuação da 25ª Rodada da Premier League, o Chelsea foi até Liverpool enfrentar o Everton no Goodison Park, e voltou com a primeira derrota no ano de 2012, que somada com os três últimos empates, tiraram o time do G4, já que o Arsenal venceu no mesmo horário o Sunderland e ultrapassou o rival de Londres nos critérios de desempate.

Sem contar com Ramires e ainda com a dupla Drogba e Kalou, Villas-Boas montou um meio campo com Essien, Meireles e Lampard, postando Mata e Sturridge como atacantes ao lado de Torres, em um esquema 4-3-3.  Para que a formação funcionasse, era imprescindível uma boa jornada do meio-campo, o que não acabou ocorrendo, e que somado com as falhas defensivas, ocasionaram na derrota dos Blues.

A vantagem para o time da casa foi conquistada logo aos 4 minutos de jogo, em um lateral mal cobrado por Bosingwa no campo de defesa, e que somado com uma desatenção geral do setor defensivo permitiu que Pienaar fosse lançado em velocidade e chutasse forte na saída de Cech para abrir o placar. 

O Chelsea começou a dominar a posse de bola, porém a inoperância do meio-campo não permitia jogadas de infiltração e muitas conclusões, deixando o time dependente de chutes de fora da área. Villas-Boas tentou mudar o panorama com a entrada de Malouda no lugar de Essien já na metade da segunda etapa, porém nova falha defensiva acabou originando um contra-ataque rápido puxado pelo norte-americano Donavan, que serviu o argentino Stracqualursi para fechar o placar.

O Chelsea em nenhum momento mostrou organização para reagir na partida, parecendo um time juvenil de colégio, caracterizado por uma parte de defensores, enquanto a outra parte se mantinha no ataque. Para complicar, o treinador português perdeu o lateral esquerdo Ashley Cole lesionado em uma dividida com Neville, no lance em que originou o segundo gol do time de Liverpool já aos 26 da segunda etapa.

Em situação delicada na Premier League, com grande ameaça de não classificação para a próxima edição da Champions League, o Chelsea terá que se preparar para o jogo de ida desta edição da competição continental, onde enfrentará  o bom time do Napoli na Itália. Uma eliminação, e a temporada do time de Roman Abramovich estará totalmente comprometida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário