sábado, 3 de dezembro de 2011

Canários abatidos e empalhados pelos Citzens



O Manchester City segue a sua tranquila jornada rumo ao título inglês. Neste sábado venceu com facilidade os “canários” do Norwich com expressivos 5x1 no City of Manchester, que agora virou Ettihad Stadium.

Pode-se afirmar que o jogo não foi integralmente tranquilo ao City devido ao eficiente esquema defensivo montado por Paul Lambert, que trazia enormes dificuldades ao City. No primeiro quarto da partida, apenas um chute por cima do gol de Nasri, enquanto o Norwich chegou duas vezes com o atacante galês Morison, que viria a ser a única figura perigosa do time do leste inglês, marcando inclusive o gol de honra dos canários, quando o jogo estava 3x0 a favor do City.

O caminho da vitória veio com a imposição do time de Manchester, que transformou o jogo em uma espécie de ataque x defesa. Faltava o gol para dar a tranquilidade, que foi ocorrer aos 31, quando Micah Richards fez uma boa jogada pela direita, achando Agüero de costas para o gol na entrada da área. O argentino teve toda a habilidade e tranquilidade para achar espaço suficiente para a finalização de bico, que acabou entrando nas redes.

A efetiva tranquilidade veio a partir dos 5 minutos da segunda etapa, quando Nasri cobrou falta cruzada na entrada da área, e a bola passou por todo mundo e enganou o goleiro Ruddy, que acabou engolindo um frango. Caminho fácil para os Sky Blues construírem uma goleada, com Yaya Touré fazendo o terceiro aos 22, enquanto Balotelli com marra fez o quarto e Adam Johnson fechou a conta para o City.

O gol do marrento Balotelli foi o mais extravagante, pois o atacante recebeu de Johnson e não conseguiu desviar do goleiro Ruddy, mas no rebote a bola sobrou para o atacante, que em tom de desprezo, acabou colocando o ombro na bola e marcando o gol de forma indiferente, algo que aqui no Brasil certamente daria confusão.

Os Sky Blues chegam aos 38 pontos, podendo abrir sete para o segundo colocado caso o Manchester United não vença o Aston Villa. O time de Mancini tem um duelo decisivo contra o Bayern, onde apenas vencer não basta, visto que o Napoli está em vantagem, podendo relegar o grupo milionário à disputar a Liga Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário