sábado, 3 de dezembro de 2011

Vitória satisfatória e lifetime para Villas-Boas



Na abertura da 14ª rodada, o Chelsea foi até o norte pegar o Newcastle. O time de Villas-Boas estava pressionado pela má campanha inicial da Liga, a pior da era Roman Abramovich, mas a convincente vitória contra os Magpies trouxe um novo gás ao treinador, que foge temporariamente de um risco de demissão em meio à temporada.

O jogo foi marcado pela intensidade, principalmente do primeiro tempo, na qual os times chegaram várias vezes de forma alternada ao ataque, que originaram várias conclusões perigosas. O Newcastle teve maior posse de bola, e poderia ter encaminhado o jogo na primeira jogada, quando Demba Ba recebeu livre em velocidade e foi derrubado por David Luiz, quando estava na iminência de marcar, mas o árbitro Mike Dean não julgou como clara e manifesta situação de gol ao não expulsar o zagueiro brasileiro, advertindo-o apenas com o amarelo.

Dean apareceria mais uma vez na partida ao marcar um pênalti de Cabaye em Sturridge, onde o zagueiro do Newcastle calçou o atacante do Chelsea. Lampard cobrou de forma telegrafada no canto esquerdo de Krul, que conseguiu se recuperar e desviou com a ponta dos dedos e contou com a sorte da trave lhe proteger e afastar a bola. Seria a primeira grande aparição do goleiro, que ainda evitaria três grandes conclusões de Sturridge, que em todas recebeu em velocidade nas costas de Ryan Taylor na ofensiva direita.

Quando não conseguiu defender o chute do atacante, Krul contou com a ajuda da trave esquerda. Porém nem ele e nem a trave conseguiram evitar uma cabeçada de Drogba depois de jogada de Mata aos 37, que ao se antecipar da zaga abriu o placar no St James' Park.

O Newcastle chegou pouco na primeira etapa, mas quando chegou foi com muito perigo. Primeiro em uma jogada de Lovenkrands que Demba Ba desviou de calcanhar e exigiu uma ótima defesa de reflexo de Cech. O mesmo Ba também acertaria a trave aos 34, e acabou ganhando a parceria dos irmãos Ameobi, colocados pelo treinador Alan Pardew em uma tentativa desesperada para atacar e empatar. O time ainda conseguiria mais duas bolas no travessão, sendo a primeira em uma cabeçada contra de Drogba, que quase o levou de herói à vilão, e a segunda com Shola Ameobi, depois de ver seu irmão Sammy quase marcar, em uma jogada que Terry tirou em cima da linha.

O Chelsea que parecia ter caído de ritmo e acusado a pressão do Newcastle no segundo tempo viria a crescer no final do jogo, com Kalou marcando o segundo aos 43, após jogada de Fernando Torres, onde ambos entraram na segunda etapa nos lugares de Mata e Drogba. Sturridge finalmente viria marcar o seu já nos descontos, após jogada de Ramires e fecharia o placar que deixou o Chelsea em quarto, herdando a posição de seu adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário