O Manchester City nem precisou ter força máxima para vencer o Aston Villa com tranquilidade no City of Manchester, ganhando a liderança isolada de presente após o empate entre Liverpool e Manchester United no clássico realizado mais cedo.
Em virtude da data FIFA para as Seleções, Mancini optou por poupar jogadores titulares como Nasri, David Silva e Dzeko, além de não contar com o lesionado Agüero. O destaque ficou para o adiantamento de Yaya Toure e Milner, que se juntaram a Adam Johnson na ligação, cuja função era abastecer o “bad boy” Balotelli, que fez de tudo no primeiro tempo, desde enticar com a torcida visitante até marcar um lindo gol de meia-bicicleta após cobrança de escanteio, para deixar os sky blues na frente.
A até então apertada vitória parcial na primeira etapa transformou-se em tranquila logo no primeiro minuto da segunda etapa, com Adam Johnson recebendo um longo lançamento de Yaya cuja zaga adversária não conseguiu cortar no meio do caminho, sobrando para o meia apenas escolher o canto de Given. Logo depois, Johnson cobraria escanteio para que Kompany fizesse o terceiro, basicamente liquidando o jogo.
Houve uma tentativa de reação do Aston Villa aos 20 minutos com gol de Warnock, porém Mancini não quis dar chance ao azar, colocando logo depois jogadores importantes como David Silva, e definitivamente definindo o placar aos 26 com Milner, depois de o meia começar a jogada com um lindo lançamento e termina-la com um categórico chute da entrada da área no ângulo direito de Given.
Liderança merecida para quem está se mostrando ser o melhor time desde início de Campeonato. São 7 vitórias e apenas um empate, com a equipe tendo o ataque mais positivo do campeonato, mesmo após o seu rival local e deste campeonato aplicar 8x2 no Arsenal. São dois pontos de vantagem para o United, seu próximo adversário em um clássico que parará Manchester, em um jogo onde poderá significar a disparada na liderança dos sky blues no campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário