quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A vitória que faltava para entrar na briga pelo titulo



No decisivo duelo da noite desta quarta-feira, o Fogão conseguiu driblar o Timão e a arbitragem para se consolidar na briga pelo titulo brasileiro, além de quebrar um jejum de três jogos consecutivos sem vitória no Campeonato.

A vitória contra o Corinthians em São Paulo foi maiúscula, pois o time começou melhor, vindo a abrir o placar com Marcelo Mattos aos 4 minutos, em um lance grotescamente anulado pelo arbitro Elmo Resende, que não viu Fábio Ferreira partir mais de um metro atrás da defensiva paulista, para no prosseguimento servir o volante.

Porém o time de Caio Júnior, em um 4-2-3-1 bem montado, não se intimou e seguiu dominando o meio-campo, e chegando ao seu primeiro gol com Loco Abreu, que recebeu na sua cabeça uma assistência de Elkeson. Para completar a brilhante etapa, o time carioca conseguiu o segundo aos 33 com Maicosuel, contando com um desvio da zaga corintiana que inviabilizou a defesa do goleiro Júlio César, justamente em um momento do jogo que o Corinthians buscava pressionar em busca do empate.

Os paulistas tentaram reagir na segunda etapa, criando uma espécie de tiroteio contra a meta do goleiro Renan, que ganhou a vaga depois da impossibilidade de Jefferson chegar a tempo de disputar a partida. Porém o goleiro substituto mostrou confiança e segurança, fechando o gol e impedindo a reação do Corinthians ao efetuar várias defesas, dentre elas uma de Adriano, que ganhou cerca de 30 minutos na segunda etapa para mostrar o seu futebol, justamente após a exagerada expulsão do lateral esquerdo Cortês, que deixou os botafoguenses durante boa parte da segunda etapa com um jogador a menos.

Porém o Botafogo mostrou toda a sua maturidade ao segurar o Timão em uma espécie de defesa contra ataque, e quando a bola passou pelo goleiro Renan, acabou encontrando a trave, como em uma finalização do meia Alex aos 16 da segunda etapa.

A Vitória deixou o Fogão com 49 pontos, dois atrás de seu adversário dessa noite, porém com um jogo a menos, que será disputado na próxima quarta-feira diante do Santos. Além da boa pontuação e condição na tabela, o time mostra organização tática e desiquilíbrio técnico, capazes de decidir a favor dos cariocas.

Já para o lado do Corinthians fica a frustração de ter perdido em casa, gerando um concorrente direto ao titulo. O time de Tite sente falta dos desfalques, principalmente de Liedson, perdendo enorme poder de fogo no setor, que virou dependente dos avanços de defensores ou homens-surpresas para marcar. A liderança parcial não engana os torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário