A 15ª Rodada reservou 25 gols, mantendo a média 2,5 gols por partida, e apresentou dois empates, sendo um em 0x0 entre Grêmio e Palmeiras. Farra dos mandantes, que venceram seis dos oito jogos que não terminaram empatados, dentre eles o Flamengo, que contou com o empate do Corinthians para assumir a liderança.
O gol de Jael aos 44 da segunda etapa, após mais uma brilhante assistência de Ronaldinho Gaúcho foi responsável pela nona vitória do Mengão, a quarta consecutiva, que somado ao empate do Corinthians na Arena da Baixada contra o Atlético Paranaense, o tornou o novo líder do campeonato, sempre com a ressalva que o Corinthians tem um jogo a menos, contra o Santos, e que será disputado nesta próxima quarta-feira. Ronaldinho Gaúcho tem feito a diferença, já com nove gols e seis assistências no campeonato.
A briga pela liderança que era dupla virou tripla, com a segunda vitória consecutiva do São Paulo, desta vez de virada contra o Avaí. O tricolor paulista chegou à sua décima vitória, igualando-se com o Corinthians como maior vencedor, porém um ponto atrás do Timão e há dois do Flamengo, já que perdeu quatro jogos no Campeonato, um índice que complica as suas pretensões, já que o histórico de campeões são marcados por poucas derrotas.
O Vasco, quarto colocado, já vem mais atrás, abrindo o segundo pelotão, juntamente com Palmeiras e Botafogo. O Fogão venceu o clássico carioca, enquanto o Palmeiras tropeçou em casa contra o Grêmio. Inter, Figueirense e Fluminense vêm mais atrás, necessitando de uma sequencia de duas a três vitórias consecutivas para se instaurar nesse pelotão, que é o que deverá disputar a quarta vaga para a Libertadores. O Cruzeiro tinha time para estar junto neste pelotão, porém as quatro derrotas consecutivas lhe deixaram bem para trás, e só um segundo turno magnífico lhe trará a chance de disputar a próxima libertadores.
A briga contra a ameaça do rebaixamento vem ficando cada vez mais equilibrada, com os 7 últimos times divididos por cinco pontos. Destes, o Santos tem três jogos a menos que os demais, enquanto o Grêmio ainda jogará uma vez, justamente contra os santistas. Até o América-MG, que tinha como saco de pancadas, reagiu, mostrando todo o equilíbrio entre os últimos. Destes, o Santos tem futebol para sair dessa posição, enquanto os outros terão que jogar mais, mesmo que alguns tenham que buscar no além a inspiração.
Com a Copa Sul-americana, o Campeonato alternará quartas com e sem rodadas, facilitando os clubes que detém grupo limitado a recuperar os seus jogadores, além de os treinadores poderem melhorar coletivamente as equipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário