domingo, 10 de julho de 2011

Grandes seguem dominando o Brasileirão

O Brasileirão 2011 volta a ser comandado pelo trio de ferro paulista, além de ter o Flamengo como intruso no G4. A rodada recolocou o Palmeiras na tropa de elite, além de confirmar a recuperação do São Paulo e os clubes de massa na liderança e coliderança do campeonato.



Porém a rodada foi fraca em gols, apenas 18 nos 10 jogos, o que rebaixou a média a 1,8 gols por partida. O maior placar ficou por conta do clássico paulista, com um imprevisível 3x0 entre Palmeiras e Santos no Pacaembu.

A liderança segue com o Corinthians, que foi até Goiânia e venceu o Atlético Goianiense por 1x0, gol de William. O atacante recebeu uma ótima assistência de Danilo, driblando o goleiro Márcio e marcando um bonito gol. São 22 pontos em 24 disputados, que dão 91,6% de aproveitamento e uma liderança confortável de três pontos de vantagem e com um jogo a menos que os demais.

Logo atrás vem o Flamengo, que na eficácia venceu o clássico Fla-Flu no Engenhão por 1x0, gol de Willians. A equipe rubro-negra vem de quatro vitórias consecutivas e tem 19 pontos, um a mais que São Paulo e Palmeiras. O tricolor paulista conseguiu a reabilitação vencendo o Cruzeiro por 2x1 no último sábado, enquanto o Verdão não tomou conhecimento do Santos no Pacaembu, vencendo por 3x0.

Botafogo e Internacional jogaram fora de casa nesta rodada, contra Bahia e Vasco, ficando de fora do G4 com tropeços. O Fogão chegou a sair na frente com Elkeson cobrando falta no ângulo de Marcelo Lomba. Porém os baianos empataram com o ex botafoguense Fahel, após cobrança de escanteio, que lhe tirou a oportunidade de ingressar no G4, que viu o Internacional deixar a linha dos melhores ao perder por 2x0 para o Vasco em São Januário. O Vasco tirou proveito dos desfalques Colorados que fragilizaram o time, subindo para o sétimo lugar com a vitória.

Grêmio e Atlético-MG venceram duelos contra Coritiba e América-MG, subindo na tabela e livrando-se um pouco da grande pressão sofrida por ambos. No Olimpico, um bom segundo tempo e a primeira vitória de Julinho Camargo. Em Sete Lagoas, o Galo interrompeu uma série de seis jogos sem vencer ao derrotar o rival regional, com gols de Neto Berola e Jônatas Obina, que não é o mesmo que atuou anteriormente pelo clube e que teve passagem pelo Flamengo. O próximo passo de ambos os times é buscar uma sequencia de bons resultados para se aproximar dos primeiros colocados.

Na parte de baixo da tabela, com o êxodo do Galo do G4, entrou outro Atlético, o Goianiense, que começou bem o campeonato, mas que não vence há 5 jogos e foi derrotado para o Corinthians em casa nesta rodada. A equipe goiana se junta ao América Mineiro, Avaí e Atlético Paranaense, companheiras de Z4 desde as primeiras rodadas.

O Campeonato segue com a décima rodada, entre o sábado e domingo da próxima semana. Antes, na quinta-feira, o Corinthians enfrenta o Internacional em um jogo antecipado da 12º rodada, quando a equipe gaúcha estará jogando a Copa Audi na Alemanha, contra Barcelona, Milan e Bayern Munich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário