No clássico paulista, o Palmeiras precisou apenas de 45 minutos para construir uma goleada frente ao Santos. Com uma jornada inspirada da dupla Luan e Maikon Leite, o Palmeiras tornou o jogo fácil, que lhe recolocou no G4.
O primeiro tempo começou desinteressante, muito truncado no meio-campo e com poucas chances de gol. Bastava algum fator que esquentasse o jogo, e este agente motivador veio com o primeiro gol alviverde aos 21, quando Gabriel Silva trocou passe com Luan, que lançou Maikon Leite na cara do gol, com o atacante tendo a tranquilidade para driblar Rafael e abrir o placar para o Palmeiras.
Começou o domino avassalador do Palmeiras, que começou a criar chances e a construir o placar de goleada. Aos 29, Marcos Assunção cobrou escanteio na cabeça de Maurício Ramos para marcar o segundo. Aos 33, Luan perde o terceiro, quando recebeu livre na pequena área e de carrinho errou o alvo. Porém o gol sairia aos 44, quando o mesmo Luan serviu Patrik, que mandou uma bomba da entrada da área no ângulo de Rafael.
Muricy, assustado com um placar amplo contra, trocou o time, tirando Richely e Possebon, que não estavam bem, para as entradas de Roger e Felipe Anderson. Quase marcou no inicio da segunda etapa com Borges, que não conseguiu desviar do goleiro Marcos, que saiu muito bem do gol. Se tivesse marcado, talvez tivesse mudado a história da segunda etapa, que fora sonolenta e com controle do Palmeiras.
O segundo tempo foi muito truncado, com poucas chances de gols e muita correria de ambos os lados, porém sem nenhuma objetividade. Já com a vitória garantida pela ampla vantagem no placar, o Palmeiras cozinhou o jogo a banho-maria, não correndo grandes riscos na partida.
A vitória serviu para recolocar o Palmeiras no G4, com 18 pontos, mostrando a plena recuperação do alviverde paulista depois de um principio de crise que se instaurava entre Felipão e alguns jogadores. Já para o Santos, serviu como constatação à fragilidade de seu grupo, incapaz de propor alternativas com o desfalque de seus principais jogadores, a serviço da Seleção Brasileira. Caso pense em perde-los definitivamente, é bom a direção santista agilizar e buscar reforços para recompor e qualificar o grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário