domingo, 10 de julho de 2011

O Sábado no Brasileirão

Além do duelo em que acompanhei entre Vasco x Internacional, a rodada também reservou mais dois jogos.

Em São Paulo x Cruzeiro, a equipe paulista entrou no Morumbi pressionada por três derrotas consecutivas e tendo Milton Cruz como Técnico interno. Do outro lado, o Cruzeiro vinha de três vitórias consecutivas, paralelas ao tempo em que Joel Santana está no clube.

Milton Cruz fez o trivial, colocando jogadores em suas respectivas posições, jogando em um esquema 4-2-3-1. No meio, optou por Rivaldo, que mostrou ainda estar apto a disputar partidas em alto nível neste brasileirão. O meia participou dos dois gols, onde no primeiro encontrou Marlos na esquerda, que cruzou para Dagoberto abrir o placar. Dagoberto que sofreu um pênalti não dado pelo arbitro Marcelo De Lima Henrique, mas que acabou não fazendo falta, já que logo no inicio da segunda etapa Rivaldo serviu Marlos, que marcou o 2x0. Ainda houve tempo de Wallyson receber um cruzamento de Ortigoza para diminuir para os mineiros, quando o jogo estava sendo levado a banho-maria pelo São Paulo. Vitória que reabilita o tricolor paulista, que sobe aos 18 pontos, ocupando a momentânea segunda posição.

No outro jogo da noite, Atlético-PR x Avaí, o duelo dos dois últimos colocados e únicas equipes que não venceram até então no Campeonato. Um empate em 0x0 seria bem mais do que sugestivo para ambas, e foi o que acabou ocorrendo nesta noite na Arena da Baixada. Nem as estreias do treinador Renato gaúcho e do atacante uruguaio Morro Garcia deram poder de fogo ao Furacão, que marcou apenas dois gols em nove partidas. A equipe bem que tentou a vitória, chegando a colocar uma bola na trave com Madson, porém o Avaí conseguiu segurar o empate, que no fim das contas, lhe agradaria. Dois pontos para um lado, quatro para outro e sem vitórias para ambos os lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário