
Foi uma corrida como o esperado, com poucas ultrapassagens, e decidida na estratégia de paradas de box. Não tivemos grandes supresas na largada, os ponteiros mantiveram suas posições. O início de corrida de Button me decepcionou, pois na tentativa desfreada de conseguir ganhar na marra posições, acabou perdendo várias e comprometendo sua corrida. O inglês terminou em sétimo lugar, favorecido pelo abondono de Vettel com problema no motor na volta 23, e com o 9º lugar de seu companheiro de RBR, Mark Webber.

O inglês optou pelos pneus macios, enquanto o brasileiro optou pelos duros. Inicialmente Hamilton estava mais rápido que Barrichello, em virtude dos pneus macios e de estar com menos combustível, só que a vantagem era de apenas 2 centésimos por volta. A diferença se mantinha na casa dos 4 segundos, quando Barrichello começou a andar mais rápido que Hamilton, em virtude dos pneus macios do inglês estarem desgastados.
Na Volta 37, Hamilton fez a sua segunda parada, mas como a equipe não estava preparada para o pit, o inglês ficou muito tempo no box depois da lambança da equipe. Enquanto isso, Barrichello fazia volta em cima de volta mais rápida. Na volta 40, Rubinho fez o seu pitstop e voltou na frente de Hamilton, e com uma vantagem confortavel. No final, Hamilton até tentou uma reação, mas não impediu a vitória merecida de Rubens Barrichello, reafirmando toda a sua competência em acertar o carro da Brawn, lhe permitindo sonhar com o título do mundial 2009.
Na entrega de troféus, o brasileiro não dispensou sua irreverente sambadinha, e dedicou a sua primeira vitória do ano a seu amigo Felipe Massa. O "circo" da categoria voltará já na proxima semana, com o sempre disputado GP de Spa-Francorchamps.
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