sábado, 22 de agosto de 2009

Grandes vencem na Inglaterra

Os jogos deste sábado da Premier League, foram todos realizados as 15 horas locais (11h de Brasília). Manchester, Arsenal e Manchester City, considerados favoritos junto com Liverpool e Chelsea, venceram.

No JJB Stadium, o Wigan recebeu o Man. United, e o resultado não poderia ter sido pior para os mandantes: sonoros 5x0, sendo que todos os gols foram marcados na segunda etapa. O primeiro tempo foi equilibrado, com algumas chances para ambos os lados. A partida que, para o Machester, estava difícil no primeiro tempo, mostrou-se oposta no segundo, pois logo aos 10 minutos, em um cruzamento de Valência, Rooney abriu o placar para os Red Devils. Logo após, aos 12 minutos, o Wigan tentou uma reação, com uma bola na trave de Rodallega, porém no contra-ataque, em uma linda jogada de Berbatov dando um chapeuzinho no goleiro, e caindo e não deixando a bola cair no chão completou para o fundo das redes. Aos 19 minutos, em uma jogada trabalhada do Manchester, Berbatov achou Rooney, que dentro da área chutou, a bola ainda desviou no zagueiro Melchiot e entrou no gol, sem chances para Kirkland. Já aos 34 minutos, Michael Owen fez o quarto gol do Manchester, depois de um lançamento perfeito de Nani, e colocando na saída do goleiro do Wigan. Aos 47 do segundo tempo, em uma linda cobrança de falta, Nani fez o quinto e último gol da partida, que marcou a reação e a amostra que os Red Devils estão fortes, e que tem sim condições de lutar pelo título inglês.

A rodada deste sábado ainda reservou uma goleada do Arsenal frente ao Portsmouth no Emirates Stadion. Diaby, duas vezes, mostrou o cartão de visita dos Gunners, com gols aos 17 e 20 minutos. Kaboul ainda descontou para os visitantes aos 36 da primeira etapa, mas o predomínio era mesmo do Arsenal, que na segunda etapa com gols de Gallas aos 5 minutos e Ramsey aos 22 fecharam o placar. O Manchester City, com o gol de Adebayor (ex-Arsenal) aos 16 minutos da etapa inicial, ganhou do recém promovido Woverhampton por 1x0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário