Neste domingo, a Internazionale recebeu a Fiorentina no Giuseppe Meazza, e com um gol de pênalti de Diego Milito venceu o adversário, e com a derrota da Juventus, abriu 8 pontos para La Vecchia Signora, atual terceira colocada, já que o Milan venceu o Catânia e é o atual segundo colocado, 7 pontos atrás da Inter.
O primeiro tempo começou equilibrado, com a Inter, aos poucos começando a se soltar e chegando com perigo. A primeira chance com perigo da partida foi do time da casa com Muntari, que recebeu dentro da área e chutou na rede pelo lado de fora. Minutos depois, foi a vez de Diego Milito concluir, obrigando o goleiro Frey fazer uma boa defesa. A Fiorentina também chegava, deixando o jogo movimentado. A Inter continuava criando chances perigosas e perdeu gols com Quaresma e Eto'o.
No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, mais centrado no meio campo e com poucas oportunidades. A Inter chegava mais com perigo, e teve um gol anulado aos 5 minutos, quando Stankovic cobrou escanteio e o zagueiro Samuel cabeceou para o gol. Porém o árbitro marcou falta de ataque na jogada, invalidando o gol da Internazionale. Aos 35 minutos, Gilardido teve a grande chance da Fiorentina, quando recebeu na entrada da área, deu um chapéu no zagueiro Lúcio e chutou na trava direita do goleiro Júlio César. Três minutos depois, aconteceria o lance que decidiria a partida. Diego Milito tenta fazer jogada individual dentro da área e é derrubado por Comotto. O atacante argentino cobrou com categoria para marcar o gol da vitória Nerazurri. A Internazionale ainda teve chance de ampliar aos 42, quando Eto'o ganha jogada de corpo do zagueiro da Fiorentina na meia-lua, e livre invadiu a área e não conseguiu desviar do goleiro Frey, que fechou muito bem o ângulo.
Já a Juventus foi até Cagliari e perdeu para a equipe da casa por 2x0, gols de Nenê aos 31 minutos da primeira etapa e Matri, aos 44 minutos da segunda etapa. Já o Milan enfrentou o Catânia fora de casa, e venceu por 2x0, gols de Huntelaar.
Atualizado (22h38min) - Vitória do Milan
Nenhum comentário:
Postar um comentário