quinta-feira, 17 de julho de 2014

Inter decepciona na volta do Brasileirão

O Internacional mostrou pouco futebol e decepcionou na retomada do Brasileirão ao ser derrotado pelo Corinthians por 2x1 na Arena Corinthians, em São Paulo.  O desapontamento não foi nem tanto pelo placar, já que o Corinthians preferiu administrar o escore favorável desde o primeiro tempo e pouco se arriscou ao ataque, porém o Internacional jogou muito pouco e sequer apresentou oportunidades para ambicionar algo melhor no jogo.

Sem Aránguiz, Abel Braga preferiu colocar João Afonso como volante, enquanto Jorge Henrique seguiu prestigiado no meio-campo e a lateral direita contou com a estreia de Wellington Silva, vindo do Fluminense a pedido do treinador. O lateral direito mostrou muitas limitações e começou muito mal o jogo, tanto que os dois gols do Corinthians surgiram ou se desenrolaram no seu lado.

Aos sete minutos, Guerrero receberia um passe açucarado de Jadson para abrir o placar, enquanto que dois minutos depois, o Timão faria o segundo com Fágner entrando livre pela direita depois de jogada de Luciano na esquerda, nas costas de Wellington Silva, que naquele momento tinha uma atuação constrangedora. O lateral até conseguiu superar o trágico início de jornada e contribuiu para que o time descontasse no segundo tempo, porém deixou muitos no seu setor, por onde o Corinthians teve as melhores chances da partida, apesar do time paulista ter chegado pouco ao ataque.

O Corinthians praticamente desistiu do jogo após os gols, e basicamente administrou a partida por 80 minutos. Levando em conta as duas conclusões certas dos gols antes dos dez minutos, o time concluiu apenas mais quatro vezes ao longo do restante da partida, onde somente um foi em direção ao gol, mostrando inoperância ofensiva que fez com que a vitória não tenha sido brilhante.

Foto: AI Inter
Abel Braga percebeu ainda na primeira etapa que errou ao colocar João Afonso, que não vinha contribuindo no meio-campo além de já estar amarelado e perigando ser expulso, e colocou Claudio Winck na função. O time passou a ter mais posse de bola, porém mostrou-se burocrático e previsível, criando poucas chances. 

O Inter só viria a melhorar com a entrada de Valdívia no lugar de Jorge Henrique em meio a segunda etapa, quando efetivamente conseguiu criar chances de gols, onde a primeira foi com o próprio jovem meia, que recebeu um cruzamento e de cabeça obrigou o goleiro Cássio a fazer grande defesa. O time ainda encontrou forças para descontar já nos acréscimos, com Winck marcando de cabeça e confirmando a sua boa entrada, além de injustificar a opção de Abel em ter começado com João Afonso. Um dos motivos para o equivoco do treinador foi ter realizado apenas dois coletivos ao longo de toda a intertemporada.

O saldo da derrota foi que o Inter não aproveitou o período da parada da Copa do Mundo para reforçar o seu grupo, bem como entrosar mais o time com opções de jogadas e movimentações. O time colorado foi muito dependente do jogo direto e de cruzamentos, não conseguindo uma única vantagem ofensiva em lance de aproximação e tabelamento. Para complicar, a defesa mostrou-se deficiente principalmente no início da partida, onde o Corinthians teve todos os espaços do mundo. A análise defensiva do restante da partida ficou prejudicada em virtude do Corinthians ter atacado pouco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário