terça-feira, 29 de julho de 2014

E o escolhido foi Felipão

E o Grêmio não surpreendeu na escolha do novo treinador. Felipão foi o nome escolhido para assumir a comissão técnica do tricolor gaúcho, retornando dezoito anos depois a um reduto onde foi multicampeão, para reproduzir uma dobradinha de sucesso com Koff.

O passado vitorioso com títulos da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Recopa Sul-Americana entre 1993-96 garante o respeito da torcida, que aprovou a sua contratação, já que o treinador ficou manchado pelo fim desastroso na sua passagem recente pelo Palmeiras, além de comandar a Seleção Brasileira no maior vexame da sua história, nos 7x1 contra a Alemanha.

Ainda não há detalhes sobre o contrato, que deverá ser até o final do ano, porém o casamento é bom para ambos os lados, já que dos nomes especulados, apenas Tite poderia dar melhor resposta levando em conta seus recentes trabalhos. Felipão é ídolo gremista, o que garantirá respaldo do torcedor, que terá paciência caso os resultados não apareçam imediatamente.

Felipão precisava retomar suas origens, para que possa dar prosseguimento a sua carreira, e nada melhor no clube onde foi feliz. Pelo lado do clube, o treinador ainda poderá ser útil nas eleições, já que a sua contratação e posterior continuidade dará vantagem à tentativa de manutenção da situação, que poderá ser encabeçada por uma reeleição de Fábio Koff. 

Já nas quatro linhas ainda olho com restrição a sua contratação, tendo em vista que o treinador mostrou estar desatualizado e enfrentou problemas até no futebol brasileiro com o Palmeiras, embora tenha conquistado com a equipe alviverde o título da Copa do Brasil. Para ter sucesso no Grêmio, Felipão terá que ir além de fatores motivacionais e emocionais, pois terá em mãos um grupo razoavelmente qualificado, que precisa de organização tática e um estilo de jogo bem definido, que possa tirar o máximo de cada peça. 

O retorno do treinador será no clássico Gre-Nal dia 10/08 no Beira-Rio. Um insucesso seria minimizado pelo fator estreia, porém um sucesso já consagraria o treinador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário