domingo, 3 de agosto de 2014

Inter vence Santos e se consolida no G4

O Internacional bateu o Santos no Beira-Rio pela 13ª Rodada do Brasileirão e conquistou a sua terceira vitória consecutiva na competição, subindo para o terceiro lugar com 25 pontos e já abrindo quatro pontos de distância para o  quinto colocado, o Sport.

O jogo foi bom e disputado, levando em conta o padrão de mediocridade do futebol brasileiro. O Inter foi superior durante boa parte do jogo, controlando a partida principalmente no primeiro tempo, onde teve as melhores oportunidades do jogo. Apesar de o time Colorado ter mostrado suas deficiências ofensivas em virtude de faltar velocidade na transição, o Inter conseguiu conclusões através de jogadas individuais, lançamentos diretos e chutes de fora da área, chegando a acertar a trave duas vezes, uma com Wellington e outra com D’Alessandro.

D’Alessandro foi, mais uma vez, o melhor jogador do Inter na partida, criando as principais jogadas ofensivas conscientes do time. Faltou uma melhor parceria para o argentino, já que havia pouca movimentação do meio para frente, que facilitava a recomposição do Santos, uma das melhores defesas do Brasileirão. 

Na segunda etapa o ritmo do time caiu, e o nervosismo tomou conta, fruto do legado do DVD sobre erros de arbitragem publicado pelo ex-presidente colorado Fernando Carvalho em 2009, que até hoje reflete negativamente no time quando os jogadores discordam de decisões dos árbitros nas partidas. Hoje, foi a vez de o zagueiro Paulão perder o controle e ser expulso por reclamação. Justo neste momento, que era o pior do time na partida, foi que o Inter conseguiu o gol da vitória com Rafael Moura em lance de bola parada.  Após o gol, o Inter recuou e atacou pouco, mesmo quando o adversário também ficou com um jogador a menos. 

O Inter entra animado na semana do Gre-Nal, que será disputado no Beira-Rio no próximo domingo. Uma vitória manterá o time na caça contra o Cruzeiro e ainda inviabilizaria uma boa campanha gremista, já que o clássico será marcado pela estreia de Felipão e o desejo de revanche pelos 4x1 sofridos na final do Gauchão.

Porém o Inter terá que jogar mais, já que as atuações do time ainda não sustentam a ótima posição no Campeonato. O mais difícil é pontuar, algo que o time de Abel está conseguindo, porém boas atuações respaldariam a campanha e garantiriam regularidade ao time ao longo do campeonato.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário