A Alemanha é a primeira semifinalista da Copa do Mundo 2014, após vencer a França por 1x0 no Maracanã, mostrando a fama copeira de chegar a 13ª semifinal em 18 participações de Copas.
Ambos os times entraram com modificações em relação aos últimos confrontos, onde tanto França quanto Alemanha tiveram dificuldades para avançar. A França colocou Griezmann como titular ao lado de Benzema e Valbuena no ataque, enquanto que a Alemanha colocou Klose no lugar de Gotze, deslocando Müller para o flanco e ainda com a escalação de Lahm como lateral direito.
O gol saiu logo aso 13 minutos, em mais uma grande participação de Hummels no ataque, marcando o seu segundo gol na Copa, após falta cobrada por Kross. No mais, o time alemão não foi brilhante do ponto de vista ofensivo, e acredito que não conseguirá demonstrar isso na Copa, em virtude do cansaço físico em função do calor e do horário ingrato da maioria das partidas. Em virtude disso, o time segurou mais a bola, enquanto que a marcação funcionou com intensidade, com Löw conseguindo compactar as linhas e dificultando a saída de jogo francesa.
Foto: @fifaworldcup_pt |
No único momento de desajuste, que foi na parte final da primeira etapa, a França teve as suas melhores chances na partida, que a deixou no primeiro tempo com maior número de conclusões que a Alemanha (7x2). Porém o time francês pouco conseguiu fazer no segundo tempo, e teve uma chance clara apenas com Benzema já nos acréscimos, quando Neuer fez uma grande defesa.
A França mostrou mais qualidade ao longo da Copa, porém a Alemanha é um time mais pronto, e mostrou o poder da camisa para eliminar o adversário. O time alemão apresenta alguns problemas durante este mundial, como dificuldades na transição contra equipes mais fechadas e falta de intensidade ofensiva, porém é mais completo e será um adversário mais difícil para o Brasil (se passar) nas semifinais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário