segunda-feira, 30 de junho de 2014

França se classifica para as quartas com bom 2º Tempo


A França venceu a Nigéria por 2x0 no Estádio Mané Garrincha e se classificou para as quartas-de-finais, onde aguardará pelo vencedor do confronto entre Alemanha x Argélia. O jogo não foi fácil para os Les Blues, porém a entrada de Griezmann e o gol de Pogba aos 34 do segundo tempo mudaram a história da partida.

Ao contrário do que a maioria imaginava, a Nigéria surpreendeu a França, principalmente no primeiro tempo, onde o time foi superior a maior parte do tempo. O time Nigeriano até não teve mais finalizações que a França (5x6), porém teve as melhores oportunidades e chegou até a ter um gol de Emenike corretamente anulado por impedimento e um pênalti de Odemwingie não assinalado pelo árbitro. 

A França demorou a se achar na partida, e conseguiu equilibrar o confronto nos minutos finais da primeira etapa. A melhor chance francesa foi em chute de Pogba, em um momento ainda de superioridade nigeriana, que exigiu grande defesa do goleiro Enyeama.

Na segunda etapa, a Nigéria continuou melhor nos primeiros minutos, mostrando maior volume ofensivo, o que obrigou Deschamps a alterar o time ofensivamente, com a entrada de Griezmann no lugar de Giroud, centralizando definitivamente Benzema. Nos primeiros minutos, a substituição não parecia ter surtido efeito, porém, aos poucos, a França melhorou a contribuição ofensiva, e começou a pressionar, com Moses tirando em cima da linha aos 24 e o travessão evitando um gol de Cabaye em chute da entrada da área.

Foto: ‏@fifaworldcup_pt
Aos 34 minutos, Pogba marcou o gol francês, após uma cobrança de escanteio que foi mal afastada pelo goleiro Enyeama. De certo ponto, pecado para o goleiro, que vinha fazendo uma boa partida evitando vários gols com as suas defesas, e continuou mostrando a sua importância ao evitar um chute à queima-roupa de Griezmann, porém não conseguiu evitar o fogo amigo de Yobo, após cruzamento de Valbuena já aos 46, quando a classificação francesa estava sacramentada.

A Nigéria teve 75% da partida superior, porém pecou no acabamento das jogadas e nas conclusões. A França só foi a França da Copa de 2014 a partir da entrada de Griezmann, que foi determinante para dar maior volume ofensivo. Porém o grande fator determinante para o escore francês foi o gol de Pogba em falha de Enyeama, que destruiu psicologicamente o time nigeriano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário