sexta-feira, 20 de junho de 2014

Equador vence Honduras e segue vivo no Grupo E


Pelo Grupo E, o Equador conseguiu reagir ao vencer  Honduras de virada por 2x1, e se manteve vivo, apesar de ter a temível França na última rodada. Enner Valência foi o destaque da partida ao marcar os dois gols que deram a vitória para a equipe sul-americana.

O jogo até foi movimentado e divertido, com o Equador sendo mais consistente e com um pouco mais de posse de bola. O time é bastante ofensivo, o que é bom, pois cria bastantes chances de gol, porém tem o lado negativo, já que possui uma defesa fraca e cede muitos espaços. Honduras não é uma Seleção desprovida de técnica, e sabe trabalhar a bola, o que deixou o jogo franco e aberto. 

Foi o time hondurenho que abriu o placar com Costly, após um balão de Backeles, que contou com falha no tempo da bola da defesa equatoriana e sobrou para o atacante avançar em velocidade e marcar. O resultado era até certo ponto injusto para o Equador, tendo em vista que o time era razoavelmente superior, porém viria a empatar a partida aos 33, com Enner Valência, após uma tentativa de conclusão de Paredes que desviou na defesa, sobrando para o goleador do último Campeonato Mexicano marcar.

Foto: @fifaworldcup_pt
Na segunda etapa, o jogo foi mais igual, apesar de ir caindo em intensidade até o fim do jogo. Foram muitas faltas, tentativas de simular pênaltis e cera, principalmente do Equador após virar a partida com Enner Valência, desta vez de cabeça, após falta cobrada por Ayoví. Honduras não teve sequer uma chance clara para poder empatar o jogo. 

A curiosidade do grupo fica por conta que ninguém está matematicamente classificado nem matematicamente eliminado, apesar da França estar com 6 pontos e Honduras não ter nenhum. A França deverá se classificar em primeiro lugar no grupo, porém a segunda vaga fica em aberto, com favoritismo para a Suíça, que pega Honduras. Porém os hondurenhos poderão se classificar, porém terão que torcer para que o Equador seja goleado pela França, além de vencer a Suíça, reduzindo a diferença de saldo (0 a -4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário