quarta-feira, 28 de maio de 2014

Inter joga mal, vence e retorna ao G4

O Inter bateu a Chapecoense por 2x0 em Caxias, com dois gols de Wellington Paulista, chegando aos 15 pontos e voltando ao G4 em virtude dos resultados paralelos.

No entanto, de positivo na partida foram apenas os gols e a vitória, já que o time mais uma vez não jogou bem, tendo dificuldades contra um dos times mais fracos do Campeonato. Os gols saíram no oportunismo do centroavante substituto de Rafael Moura, que no primeiro tempo aparou um cruzamento de Fabrício, enquanto que no segundo tempo, a jogada foi do jovem Leandro, que foi promovido por Abel e fez a sua primeira partida como titular, mostrando alguma qualidade e destaque na partida.

No mais, o Inter teve o domínio da posse de bola, principalmente na primeira etapa, quando a Chapecoense jogava retrancada e procurava explorar o contra-ataque nas costas dos laterais colorados. O modesto time catarinense conseguiu poucas chances de perigo, principalmente no segundo tempo, quando o time já estava atrás no marcador e o treinador Celso Rodrigues o deixou mais ofensivo, participando mais da partida e chegando até a ameaçar a vitória Colorada em alguns momentos da partida, antes do segundo gol do time gaúcho. 

Ainda sofrendo com vários desfalques em virtude da política errada de contratações, que apostou em velhos dispensáveis e que possuem uma maior probabilidade de lesões, além do grupo não conseguir suprir as deficiências, o Inter fez mais um jogo burocrático, e nem D’Alessandro, seu principal jogador, se salvou. O meia argentino reclamou demasiadamente ao longo da partida, e por pouco não acabou expulso pelo árbitro Felipe Gomes da Silva. 

AI Inter
Sasha não aproveitou a sua chance e mostrou-se pouco participativo, errando em praticamente todos os seus lances, assim como também foi a atuação do lateral Diogo, que deveria ser preservado por Abel Braga, já que teve sequencia e mostrou-se insuficiente para jogar como titular do Inter. 

O único alento foi a entrada do jovem Leandro, já na segunda etapa, e em um momento difícil para o Inter no jogo, já que a Chapecoense estava gostando do jogo e até criava chances. O jogador mostrou movimentação e velocidade, participando do gol que assegurou a vitória ao time. Só o fato de mostrar um diferencial em meio a um burocrático ambiente do time, já faz com que o jogador mereça uma atenção principal e mais chances no time. Leandro é jovem e não pode ser colocado em responsabilidades maiores do que receber mais chances, porém se mantiver a atuação como a de estreia, deverá figurar com maior frequência no time titular.

Na próxima rodada o Inter enfrentará o Fluminense em Macaé, em um jogo de seis pontos pela parte de cima da tabela. O time já falou publicamente na projeção de 4 pontos nestes dois jogos, o que significaria um empate no Rio de Janeiro. Porém não gosto deste sistema de projeções do clube, que já escala o time predisposto ao resultado, conformando-se desde o início da partida em manter a igualdade, pois se der para buscar a vitória, o time deveria ter a ambição para busca-la.  

A tabela ainda está desfavorável ao Inter. Além de ter enfrentado adversários mais modestos, o clube ainda tem o fato de ter disputado 5 jogos em casa, enquanto como visitante foram 3. Vários clubes que estão nas primeiras colocações possuem hoje mais jogos fora de casa, o que dá vantagem na continuidade do Campeonato, já que tendem a fazer mais pontos em casa. Para complicar, o fato de o time ter empatado demasiadamente, já lhe faz ficar em desvantagem contra outros times pelo critério de vitórias, além do fato de o Inter não ter um grande saldo de gols, o que também conta como desvantagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário