domingo, 18 de maio de 2014

Inter fica no empate em Criciúma

O Internacional enfrentou o Criciúma no Heriberto Hulse e ficou no 0x0 contra o não mais que esforçado time catarinense, e que não ostenta a ponta de baixo da tabela por acaso. Além de enfrentar uma equipe mais fraca, o Colorado teve um jogador a mais ao longo de boa parte do jogo, porém não conseguiu transformar o favoritismo e vantagem numérica em campo em resultado.  Mesmo assim, time continua na liderança do Brasileirão.

O jogo em Criciúma foi fraco, com pouco tempo de bola rolando. Segundo dados do SporTV, foram apenas 44 minutos. O time da casa sabia da sua desvantagem técnica em relação ao líder do campeonato e propôs um jogo feio, oferecendo poucos espaços ao jogar recuado e praticamente abdicando do ataque. O time conseguiu encaixar alguns contra-ataques ao longo do jogo, principalmente na segunda etapa, quando o Inter foi com tudo em busca da vitória, porém não teve nenhuma grande chance de gol.

Já o Internacional teve o controle de jogo desde o início, oscilando entre 60 e 70% de posse de bola, porém com pouca objetividade, já que o time não encontrava soluções para driblar uma retranca. Como não tinha Aránguiz e o avanço dos laterais era tímido, o time ficou sem opções ofensivas. Mais uma vez faltou velocidade ofensiva ao Inter, carência já percebida em outras ocasiões contra adversários que propuseram o mesmo estilo de jogo ao retrancar suas equipes, deixando o Inter refém da bola parada ou de um lance de individualidade que desse espaço para uma conclusão de fora da área.

AI Inter
As circunstâncias ficaram ainda mais favoráveis ao Inter em virtude da expulsão por agressão do lateral direito Eduardo Oliveira no final da primeira etapa. Abel fez o certo na segunda etapa, ao tirar Williams, que já tinha amarelo, para colocar Otávio. O jovem meio ainda não teve uma boa atuação em 2014, porém a sua escolha deu-se pela velocidade que o time não tinha. Abel ainda colocou Wellington Paulista e Valdívia nos lugares de Alex e D’Alessandro, porém sem resultado. Apenas no final da partida que o Inter foi para ao abafa e destacou o goleiro Galatto, que fez ótimas intervenções.

No fim, o ponto manteve o Inter na liderança isolada, porém diante das circunstâncias faltou um pouco mais de ambição ao time para vencer. Eu isento Abel Braga deste problema, pois o treinador tentou vencer e mostrou ousadia nas suas alterações, porém a sua vontade não foi assimilada em campo pelos jogadores. O treinador sofreu com o desfalque de Aránguiz e não teve grandes opções que pudesse alterar a dinâmica do jogo, mostrando que o Inter necessita de reforços. 

Na próxima rodada, o Internacional pegará o Coritiba em Curitiba. Em um planejamento desejável projetando título, necessitará da vitória para voltar com 4 pontos em seus dois jogos fora de casa. Se empatar ou perder, deverá perder a liderança, em virtude de Cruzeiro, Grêmio, Fluminense e Corinthians jogarem em casa. É o fato de ter feito 3 dos 5 jogos em casa que mantém o Inter na ponta, pois seus adversários já venceram fora de casa e possuem menos jogos em casa, e empatarão esta condição na próxima rodada, onde todos os times terão 3 jogos em casa e três fora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário