domingo, 20 de abril de 2014

Inter estreia com vitória no Brasileirão 2014

Vi neste domingo o VT do jogo do Internacional x Vitória, que marcou a estreia com vitória do time gaúcho na edição 2014 do Campeonato Brasileiro, por 1x0. O gol foi marcado pelo chileno Aránguiz aos 5 minutos da etapa inicial, e que, por coincidência, foi o primeiro do Campeonato.

O Colorado fez valer a tão comemorada volta ao Beira-Rio, que recebeu cerca de 25mil Colorados, com muitas reclamações em relação ao alto valor dos ingressos, que pode ter afastado um número expressivo de torcedores, além do jogo ser disputado em meio a um feriadão de Pascoa/Tiradentes.

Em campo, o Internacional mostrou intensidade na primeira etapa, dominando a posse de bola e criando chances. Além do gol do Chileno, marcado após uma grande jogada com D’Alessandro, que colocou o chileno em velocidade para concluir na direita, o time Colorado poderia ter definido a partida no primeiro tempo, com pelo menos outras três chances claras de gol, com destaque para o chute na trave de Alex. 

Na segunda etapa, o Inter diminuiu o ritmo, deu uma relaxada e possibilitou o crescimento do Vitória, que adiantou a marcação e conseguiu chegar em contra-ataques rápidos, tendo grandes chances de empatar entre os 15 e 25 minutos da segunda etapa, e forçando Abel a mudar o time, principalmente com a lesão de Alex bem como a necessidade de criar um fato novo para ter um final de partida tranquilo. Entraram Valdívia, Jorge Henrique e Ygor, que cumpriram o objetivo proposto.

Enfim, o Inter conseguiu o que queria na estreia: A vitória. Para aqueles que ficaram com a imagem do passeio de 4x1 na final do Gauchão e projetaram mais um passeio, o time jogou menos e apresentou dificuldades, principalmente na segunda etapa. Pode ter ocorrido desmobilização, o chamado “salto alto” em função da conquista recente, além do fator estreia que sempre enerva os jogadores, ainda mais em um clube que não conquista o campeonato desde 1979.  

Alguns jogadores mantiveram o seu nível, como Aránguiz e D’Alessandro. Dida e Paulão mais uma vez fizeram uma partida segura, Fabrício jogou bem, enquanto Alex vem crescendo a cada partida e mais uma vez fez um bom jogo. Já outros jogadores como Alan Patrick e  Rafael Moura não tiveram uma boa atuação, porém têm crédito para seguirem atuando. 
Abel precisa manter o time e terá uma semana cheia de trabalho para aperfeiçoa-lo, visando o confronto contra o Botafogo pela segunda rodada no Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário