segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mais do mesmo na temporada


Neste domingo nos Aflitos, o Internacional apresentou uma jornada normal para o time nesta temporada, proporcionando um vexame em Recife e trazendo para Porto Alegre um desfavorável 3x0 na bagagem pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes desse tento, o time vinha de duas vitórias consecutivas no certame, o que alimentou o sonho de conquistar uma improvável vaga para a Libertadores, porém o time continuou apresentando a sua “irregularidade constante” da temporada e com uma jornada lamentavelmente infeliz foi totalmente envolvido pelo Náutico, principalmente na segunda etapa, quando chegou a entrar na roda e ouviu gritos de “olé” pelos torcedores do timbu.

O escore foi construído por dois gols de Souza em cobranças de falta, enquanto o terceiro gol foi marcado por Kieza, após um escanteio cobrado pelo próprio Souza. O time colorado com muitos desfalques entrou com três volantes na formação, enquanto que lá atrás Nei se apresenta cada vez pior, pois a cada jornada consegue se superar negativamente. Além de suas constantes falhas individuais e de posicionamento, que deixam o time descoberto defensivamente, o lateral direito foi responsável pelas duas faltas que originaram o então 2x0 por parte do Timbu. 

Eu não me enganei com as vitórias que o time teve nas duas ultimas rodadas, sendo que uma poderá até ser impugnada pelo STJD. Em ambos os posts, as vitórias foram creditadas com ressalvas, em jogos ruins onde o time conseguiu marcar e vencer. Tirando o jogo contra o Atlético-MG e talvez contra o Flamengo, não se pode dizer que o time jogou bem durante este Campeonato Brasileiro.

Sou a favor de uma mudança drástica no plantel para 2013, porém sei que na prática isso é dificilmente exequível, vide contratos com clausulas rescisórias exorbitantes. Espero que o sócio possa votar no próximo presidente e que possa escolher quem considera melhor para comandar o clube pelo próximo biênio. 

Não sou partidário, mas tenho que reconhecer que Luigi tem méritos administrativos como a permanência de alguns jogadores e a construção da parceria para a reforma do Beira-Rio, porém seu comando no futebol foi um desastre, já que o time ganhou apenas uma Recopa e dois gauchões com a maior folha de pagamento do futebol nacional, o que exige muito mais do que foi efetivamente ganho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário