sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Querendo ou não, um novo Inter está surgindo


Na última quarta-feira, o Internacional goleou o Atlético-MG no Beira-Rio por 3x0, gols de Jackson, Fred e Cassiano. Três nomes da nova geração e que ganharam espaço com a imposição do destino, que fez com que o agora treinador Fernandão necessitasse de soluções para os constantes desfalques do time ao longo do Brasileirão.

A boa vitória contra o então vice-líder do certame trouxe a ideia de um novo Inter, fruto de um necessário processo de renovação na qual as figuras clássicas e caras deverão (ou, pelo menos, deveriam) dar lugar a jovens jogadores, que ainda tem um longo caminho a trilhar e, que por isso, mostram muita vontade, disposição, qualidade e maturidade, este um elemento necessário para tornarem-se base no processo de renovação para 2013. 

Geralmente sou muito cético para avaliar um time conforme um jogo, porém posso afirmar que o confronto contra o Galo poderá ser considerado um “marco” do processo de renovação, necessário desde a derrocada contra o Mazembe, no Mundial FIFA de 2010, e que fora varrida para debaixo do tapete pela então direção do clube, que dramatizou ainda mais a situação ao negociar os jovens valores do grupo e repor com jogadores experientes, sem grande ambição no futebol. Não é atoa que Fernandão foi pontual ao caracterizá-los como membros de uma “Zona de Conforto”, com uma baixa relação de custo x benefício, já que oneram a milionária folha salarial do clube. 

O time de F9 terá uma sequencia contra os dois piores times do campeonato, além da oportunidade dar continuidade para Jackson e Cassiano, além de poder contar com Lucas Lima, outra grata surpresa deste grupo. Faltando 9 rodadas, o time está há 5 pontos do G4, o que ainda lhe dá alguma possibilidade de sonhar com a vaga para a Libertadores. Para isso, é necessário que Fernandão mostre o seu pulso firme e mantenha a formação mais renovada nesta reta final. 

Para 2013, além de promover a renovação definitiva do time titular com a saída de alguns jogadores do clube e algumas contratações pontuais, é necessário ao Internacional investir em um treinador experiente, que possa retomar a sequencia de títulos do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário