sábado, 6 de outubro de 2012

Mais um empate no Brasileirão


Neste sábado, pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional conquistou seu 12º empate na competição, desta vez contra o Santos na Vila Belmiro. 

Fernandão montou uma escalação mais ofensiva, comparado com os outros jogos fora de casa, com Dátolo e Fred no meio e Rafael Moura como companheiro de Forlán, já que tanto Damião quanto D’Alessandro estavam lesionados e não puderam atuar. Neste jogo, desfalque não era desculpa para o Inter, visto que o Santos também estava desfalcado, inclusive da principal peça ofensiva, Neymar, que é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. 

O jogo começou morno, com o Inter tomando a iniciativa, mas sem ter grandes chances. Aos 15 minutos, na primeira grande chegada do Santos, o time da vila abriu o placar em uma tabela envolvendo Miralles e André, que sobrou para Bernardo chutar colocado e abrir o marcador, apesar de Muriel ter tocado na bola e quase conseguiu evitar o gol. 

O Santos passou a criar situações e quase marcou o segundo. Muriel teve muito trabalho e evitou um escore maior. Já o Inter desandou com os espaços dados pelo sistema ofensivo, além da baixa volúpia ofensiva, dependente da movimentação de Fred, já que Rafael Moura era uma peça nula, enquanto que Dátolo e Forlán se movimentavam pouco , o que facilitava a marcação santista.  

O time até terminou o primeiro tempo com maior posse de bola, porém era muito pouco produtivo. De registo, apenas algumas chegadas nos últimos minutos da primeira etapa em um momento de pressão, que chegou a ter um chute sem pulo de Ygor na trave direita do goleiro Rafael.

Para a segunda etapa, o treinador colorado colocou o atacante Cassiano, porém retirou Fred, que até então era o jogador mais produtivo do time colorado. Não compreendi a opção, pois F9 poderia ter retirado qualquer outro elemento ofensivo. Apesar desta divergência, a alteração surtiu efeito, pois Cassiano trouxe uma melhor movimentação e viria a marcar o gol de empate aos 5 minutos, após cruzamento de Dátolo.   

A melhora foi tão satisfatória que Dátolo e Forlán passaram a se movimentar mais, e o time empilhava chances para virar a partida, obrigando Muricy a mexer no time. Uma das mexidas foi a entrada do argentino Pato Rodríguez, que também entrou bem no jogo, melhorando o Santos e deixando o duelo aberto. Porém foi o Inter que tentou a pressão final, mas sem sucesso, pois o time não teve nenhuma grande chance para marcar o gol da vitória.

O Inter até tentou, mas não conseguiu vencer o limitado time do Santos. Cassiano foi o destaque do time, e pelo menos evitou mais uma derrota jogando fora de casa. No mais, o time não fez um grande jogo, rendendo um misto de aplausos e vaias dos torcedores colorados presentes na Vila Belmiro. Como Vasco e São Paulo venceram na rodada, o time praticamente deu adeus à vaga para a Libertadores e já deve começar a projetar o seu 2013 sem a competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário