No grande jogo da 29ª da Premier League, o Manchester City conseguiu bater de virada o Chelsea no Ettihad Stadium, em um jogo que marcou a redenção de Tevez com o treinador Mancini, já que o argentino deu a assistência para o gol da virada Citizen.
A partida começou com a iniciativa do City, que aplicava um significativo volume de jogo sobre o Chelsea, e criou várias chances para marcar na primeira etapa. Aos 8, Nasri acertou o travessão de Cech, enquanto que aos 28, Balotelli recebeu livre um presente de Lampard, e exigiu uma grande defesa do goleiro adversário.
O time anfitrião chegou a ter 78% de posse de bola em seu melhor momento no jogo, enquanto que o Chelsea pouco chegava ao ataque devido a um buraco em seu meio-campo, que fora corrigido pelo treinador Di Matteo ao longo da primeira etapa, com o time conseguindo equilibrar as ações e tornando o jogo igual ao fim da primeira etapa.
Mancini acabou sagando Balotelli para colocar Barry na volta do intervalo, como forma de retomar o domínio no setor de meio-campo. O time chegou a assustar Cech em um cruzamento aberto de Nasri, que obrigou uma grande defesa do goleiro e que contou novamente com a ajuda do travessão para evitar o gol.
Porém foi o Chelsea que abriu o placar aos 14 minutos, quando houve um bate-rebate dentro da área, e a bola sobrou para o zagueiro Cahill que contou com o desvio da zaga do City em sua finalização, que acabou enganando Hart e transformando-se no 1x0.
O treinador do City resolveu colocar Tevez, além de proporcionar a entrada de Dzeko, deixando o time citizen com três atacantes. A pressão era inevitável, e o Chelsea resistiu até aos 32, quando Essien usou a mão para desviar um chute de Zabaleta, para o arbitro Mike Dean fazer jus ao apelido de “juiz dos pênaltis”. Agüero deslocou Cech e empatou a partida.
O time anfitrião proporcionou uma blitz final, e foi premiado com o gol da vitória aos 39, quando Nasri tabelou com Tevez, que fez o pivô e devolveu com um toquinho fenomenal para que o francês deslocasse com frieza Cech e marcasse o gol da virada, que deixa o City colado ao rival United na tabela, com 69 pontos contra 70 do rival, na disputa polarizada pelos times de Manchester.
Nenhum comentário:
Postar um comentário