quarta-feira, 21 de março de 2012

Salvação veio ao apagar das luzes


O Internacional conseguiu buscar, ao apagar das luzes, um valioso empate que encaminha a sua classificação para a fase de mata-mata. ,

Gilberto, em um lance acrobático, foi o autor do gol que trouxe mais sorte do que juízo ao time colorado, que foi dominado ao longo de grande parte da partida pelo  boliviano, que soube explorar os vacilos defensivos proporcionados pelo time brasileiro, que só não voltou de Porto Alegre com uma goleada devido a grande atuação de Muriel, que neste jogo foi uma verdadeira muralha.

O The Strongest tomou a iniciativa da partida, dominando a posse de bola e mostrando um maior volume de jogo, algo que iria se estender até perto do fim do jogo, enquanto o Internacional optou por uma estratégia conservadora, com o time jogando atrás e procurando explorar os contra-ataques. Sem Oscar, que teve teve oficializada pela justiça a sua reintegração no São Paulo, e que por isso, não pode mais atuar pelo Inter, Dorival Júnior optou pela entrada do meia João Paulo, buscando manter a estrutura tática da equipe. 

De perigo na primeira etapa, o time boliviano teve apenas duas conclusões de fora da área, uma de Sacha por cima do gol e outra de Escobar em cobrança de falta, que fora defendida por Muriel. 

As melhores chances do primeiro tempo foram do Inter, duas no total, ambas protagonizadas por Damião, onde na primeira, recebeu um passe açucarado de Dátolo na cara a cara com o goleiro Vaca, porém não conseguiu desviar do boliviano. Já o segundo foi uma cabeçada à queima-roupa em um escanteio cobrado por João Paulo, na qual o zagueiro Torrico salvou em cima da linha. 

Veio o segundo tempo e o time boliviano marcou logo aos 30 segundos, quando Escobar levou vantagem pela esquerda e cruzou em direção à pequena área, com Ramallo contando com a ajuda do lateral Kléber, que tentou afastar de calcanhar em cima do atacante, que acabou inaugurando o placar.

O gol trouxe ânimo ao Strongest, que perdeu várias chances de ampliar em sequência, na qual a maior parte fora defendida por Muriel, que firmou-se como destaque Colorado na partida. O goleiro pegou duas fortes conclusões de Cristaldo, além de abafar as chegadas de Chumacero e Escobar. 

Já o Inter, que inicialmente se contentava com o empate, teve que correr atrás, mesmo com todo o cansaço da altitude. Dorival tirou Dagoberto e João Paulo, que até então tinham atuações discretas, para colocar Gilberto e Jajá. E foi Gilberto o autor do gol salvador do empate aos 43, quando aparou um cruzamento de Nei na pequena área, furando na primeira conclusão, porém se recuperando a tempo de desviar do goleiro Vaca para sacramentar o gol que encaminhou a classificação colorada. 

Logo ele, que nem vinha sendo aproveitado em função de estar hierarquicamente abaixo de Jô, que só não viajou porque comemorou demais a sua festa de aniversário de 25 anos, senão seria preterido novamente.

Agora na próxima rodada, Inter e Santos deverão decidir no jogo do Beira-Rio o primeiro lugar, já que dificilmente o The Strongest terá alguma chance de classificação. A primeira colocação será importante para o chaveamento dos confrontos de mata-mata, já que simboliza a vantagem de poder decidir em casa a partir das oitavas-de-final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário