No outro jogo do dia que acompanhei da Premier Legue, o Tottenham foi até Liverpool pegar o Everton no Goodison Park, e continuou a sua queda ladeira abaixo na competição, ao somar a terceira derrota consecutiva.
Pelo lado dos Toffees, o treinador escocês David Moyes completava 10 anos no comando técnico do clube, e rumores o colocam no Tottenham para a próxima temporada, caso Harry Redknapp saia do clube para prestar serviços à Seleção Inglesa.
No jogo, o Tottenham tomou a iniciativa, dominando a posse de bola, porém sem criar grandes chances. O Everton tinha os contra-ataques, e somava o maior numero de conclusões da primeira etapa. O time de Liverpool, que já havia exigido uma boa defesa de Friedel, abriria o marcador aos 22, quando Baines tabelou com Osman, que encontrou Jelavic para chutar no canto esquerdo do goleiro norte-americano dos Spurs para abrir o placar.
O Tottenham seguia muito travado, com um esquema que desperdiçava o futebol de Bale, o melhor jogador do time, que ficava preso na ponta direita, enquanto que Modric saiu do meio para ir para a esquerda, antiga posição de Bale, mas sem trazer grande contribuição. No segundo tempo, até houve uma tentativa por parte de Redknapp em alterar a formação do meio-campo, com as entradas de Van der Vaart e Livermore, além de Saha no ataque, no lugar do discreto Adebayor.
Os Spurs melhoraram na segunda etapa, conseguindo criar mais chances, quase marcando com Modric, e com Defoe, que chegou a comemorar o gol, porém estava impedido. Porém o Everton conseguiu acertar a marcação, e as modificações de Moyes, que deixaram o time mais defensivo, surtiram efeito, com o time azul de Liverpool conseguido conter o Tottenham, que só foi ameaçar no abafa dos minutos finais, por onde Saha pegou um rebote do chute de Ekotto e acertou a trave esquerda de Horward.
A vitória serviu para o Everton subir quatro posições na tabela, terminando a rodada em nono lugar. Já o Tottenham continuará em terceiro, cada vez mais distante dos lideres e próximo do Arsenal, que se vencer o jogo de segunda-feira contra o Newcastle, tem condições de ultrapassar o seu rival de Londres já na 29ª Rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário