terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Um brinde à harmonia do Grupo


Nesta terça-feira, Mano Menezes convocou a Seleção Brasileira que enfrentará a Bósnia e Herzegovina no próximo dia 28, em St. Gallen, na Suíça.

O treinador brasileiro buscou manter a base de suas últimas convocações, mesmo que nela constem atletas que estão em má fase em seus clubes, além de se esquecer de outros bons jogadores que merceariam uma vaga por estar em melhor situação.


O meio-campo é o setor que contém o maior número de jogadores em má fase, e que Mano Menezes teria outras boas opções para chamar. Lucas não começou bem o ano no tricolor paulista, assim como Ganso e Ronaldinho vêm de má fase desde o fim da última temporada em seus respectivos clubes, o que acaba trazendo preocupação contra a Bósnia, que por pouco não se classificou para a Eurocopa, e tem no atacante Džeko do Manchester City a principal referência. Por que não Oscar (Internacional), Thiago Neves (Fluminense) e/ou Kaká (Real Madrid)?

Há outros nomes que poderiam ser questionados como Sandro, que vem de lesão no Tottenham e Alex Sandro, que não tem atuado regularmente no Porto. O treinador deve ter convocado o ex-santista em função do projeto olímpico, assim como o goleiro Rafael do Santos, que poderá ser o titular nas olimpíadas. Já para volantes, Mano não pode contar com Lucas, Anderson e Ramires lesionados, e optou por não chamar ninguém do Corinthians, além de o mercado Brasileiro não oferecer nenhum nome indiscutível para ser chamado na função, o que a deixou com nomes que não empolgam à primeira vista.

No mais, não há muito o que se discutir. O país mostra não ter grandes nomes no cenário internacional, além de possuir algumas incógnitas jogando no país. Hoje, pode-se dizer que apenas Neymar está afirmado, apesar de ainda não estar em um nível top no cenário mundial. Não foi atoa que, uma vez apertado o cinto no mercado europeu, poucos jogadores brasileiros rumaram ao velho continente. 

Milagre econômico no Brasil? Me engana que eu gosto, pois alguns clubes não tem dinheiro sequer para pagar os salários dos jogadores em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário