Depois de ficar algumas rodadas sem assistir jogos pela Premier League, volto a postar nesta rodada, 25ª, que começou de cara com o maior clássico inglês, envolvendo Manchester United e Liverpool, e que somados ostentam 37 títulos do concorrido campeonato.
Tamanha rivalidade entre os times de cidades vizinhas já deixaria a atmosfera quente para o confronto, porém este ainda reservara o primeiro confronto entre o lateral esquerdo do Manchester Patrice Evra e o atacante Luis Suárez do Liverpool, após um suposto crime de racismo cometido pelo uruguaio do Red, e que lhe custou uma punição de oito jogos nas competições inglesas.
Logo de início, o uruguaio tratou de deixar o clima do jogo ainda mais hostil, depois de evitar cumprimentar o lateral francês do United, mostrando deselegância. Logo em um dos primeiros lances do jogo, Suárez apareceu novamente ao empurrar o zagueiro Ferdinand contra Evra, para as vaias do torcedor “Red Devil”, que venerava, com maior intensidade, cada toque de bola de seu lateral esquerdo.
No mais, Suárez só iria aparecer novamente na partida aos 35 minutos da segunda etapa, quando a bola lhe apareceu em condições para marcar o que seria o gol de desconto o Liverpool, depois desta esbarrar em Ferdinand. Naquela altura, o Liverpool já era derrotado por 2x0 e com as modificações desesperadas do treinador Kenny Dalglish não resultarem em nada positivo, a não ser uma esculhambação no meio-campo, que fora ofuscada pelo gol do uruguaio.
Tirando os minutos de reação após o gol e a iniciativa inicial do Liverpool, o Manchester dominou toda a partida, e só não saiu em vantagem no final da primeira etapa em virtude de muitas chances de gols desperdiçadas. Porém o United aproveitou um clima de instabilidade da equipe rival no inicio da segunda etapa para construir o escore aos 1 e 5 minutos, onde ambos foram marcados por Rooney.
No primeiro, o Shrek aproveitou um escanteio cobrado por Giggs e desviado no primeiro pau por um adversário, para pegar de primeira já na pequena área. No segundo, recebeu em velocidade um passe açucarado de Valência, que havia roubado a bola de Spearing como se fosse um doce de uma criança.
No fim das contas, Suárez pode ter fritado ainda mais o clima de confusão, porém foi Evra que vibrou após o apito final de Phil Dowd. O Manchester dorme na liderança, porém espera o rival City que amanhã enfrenta o Aston Villa fora de casa, no Villa Park.
Nenhum comentário:
Postar um comentário