quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Classificação virtual Rossonera com sabor de chocolate


O Milan precisou apenas de 90 minutos para garantir uma classificação virtual para as quartas-de-final da Champions League. Precisará apenas de mais 90 minutos no Emirates Stadium para formalizar a condição, a menos que o Arsenal consiga a proeza de vencer por cinco gols de diferença no jogo da volta.


O time italiano comandado por Massimiliano Allegri aplicou uma verdadeira surra no Arsenal, que viu uma grande atuação de Robinho, autor de dois gols, além de Ibrahimovic, que marcou um e deu assistência para mais dois. Já pelo lado Gunner, Arsène Wenger optou por um sistema de pontas que não funcionou, além de deixar o prodígio Oxlade-Chamberlain no banco, e só coloca-lo quando já estava 3x0 a favor dos italianos.

O Arsenal até conseguiu ter uma maior posse de bola ao longo de grande parte do jogo, porém era o tipo de domínio inútil, já que o time tinha dificuldades para ultrapassar a linha intermediária. O Milan jogava mais recuado, buscando o seu jogo de contra-ataques rápidos, e desde o início da partida mostrou perigo. 

Nos dez primeiros minutos, o time Rossonero havia chegado duas vezes com perigo, e nem a lesão muscular de Seedorf aos 10 minutos prejudicou o time, já que logo depois aos 14, Prince Boateng receberia na entrada da área um lançamento primoroso de Nocerino, dominando a bola no peito e acertando o ângulo de Szcesny em um chute “sem-pulo”. 

O gol desnorteou ainda mais o Arsenal, e a má jornada defensiva dos ingleses o tornavam presa fácil ao Milan. Aos 37, Ibrahimovic levou vantagem na esquerda e cruzou na cabeça de Robinho para marcar o segundo, na segunda finalização em direção ao gol do time italiano na primeira etapa, mostrando 100% de aproveitamento. Se alguma outra das demais oito conclusões tivessem ido em direção ao gol, o Milan provavelmente teria definido o confronto ainda no primeiro tempo.

Wenger  perdeu ainda na primeira etapa Koscielny por lesão, logo seu melhor defensor, e ainda apostou na entrada de Henry no intervalo, para que o atacante mostrasse o estrelismo de oito temporadas atrás e buscasse uma reação.  Não só não deu resultado, como atrás a zaga continuou vazando, e Ibrahimovic em uma jogada pela esquerda tocou para Robinho chutar no canto direito e marcar o seu segundo, ao olhar desesperado de Vernaelen, que escorregou no lance e deixou caminho aberto para o brasileiro. 

Diante de tanta superioridade ainda cabia o quarto aos 33, depois de mais uma dentre tantas saídas erradas do sistema defensivo do time inglês,  que permitiu a liberdade para Ibrahimovic invadir a área e cavar um pênalti à lá brasileira, pois a meu ver não foi nada no lance. O sueco que não tem nada a ver com isso bateu e marcou o seu primeiro e fechou o constrangedor placar de 4x0 contra o Arsenal. 

Além do Barcelona, o Milan também garante a classificação virtual para a segunda fase. Ambos estavam no Grupo H na primeira fase, onde celebraram dois bons duelos, sendo um 2x2 no Camp Nou e um 3x2 a favor do Barcelona no San Siro. O Milan mostrou futebol e organização para chegar longe na liga. Precisa ter a sorte de não pegar um Barcelona, Real Madrid ou Bayer Munich logo de cara, pois chegando a uma eventual final, teria condições de disputar de igual para igual o titulo da liga contra os espanhóis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário