
Vasco e Flamengo fizeram uma decisão na qual o resultado positivo era importante para ambas as equipes. Para o Flamengo, a garantia da Vaga para a Libertadores, enquanto que para o Vasco era a continuidade do sonho de ser Campeão Brasileiro, que ainda dependeria de uma derrota do Corinthians.


Luxemburgo alterou o time no intervalo com as entradas de Muralha e Deivid nos lugares de Fierro e Negueba. O Flamengo melhorou, deixando o jogo aberto e agora com os dois times buscando o ataque. Mas foi o Flamengo que conseguiu o gol aos 10 minutos com Renato, que recebeu de Deivid, limpou a marcação e superou Prass.

O gol desestabilizou o Vasco, que passou a ter dificuldade para atacar, enquanto o Flamengo ficou mais tranquilo com o empate, conseguindo controlar o meio-campo, chegando a ter a oportunidade de vencer de virada o jogo com Ronaldinho e Deivid, quando o Vasco já estava em inferioridade numérica, após a expulsão de Jumar por falta em Junior Cesar.

No fim da partida, muita confusão com a expulsão de Renato por reclamação, que chegou a empurrar o árbitro após ter recebido o cartão vermelho, enquanto o Vasco reclamou muito da cera rubro-negra, que não foi coibida pelo árbitro pelo pouco tempo de acréscimo dado em relação às paralizações que a segunda etapa teve, resultando na expulsão pós-jogo do meia Felipe.

No fim o Flamengo conseguiu garantir o quarto lugar no Brasileirão, e o Vasco mostrou toda a sua bravura, que o levou às semifinais da Copa Sul-Americana e ao vice-campeonato do Brasileirão, mesmo após ganhar a Copa do Brasil. Para complicar, perdeu o treinador Ricardo Gomes em meio ao campeonato. Gomes serviu como amuleto para a escalada da equipe, que acabou honrando o seu torcedor, além de mostrar toda a competitividade para a próxima edição da Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário