O Ultimate Fighting Championship, mais conhecido como UFC, já é uma sensação mundial, com um montante de audiência e de faturamento ainda maior. Porém a modalidade de MMA ainda era segmentada à TV paga no Brasil, apenas com a Rede TV eventualmente transmitindo algumas lutas, sendo que grande parte em VT e que não gerava grande comoção.

Porém ainda faltava uma coisa: a Rede Globo. O imediato acerto deu-se em função de um vacilo contratual da Rede TV, que não tomou as devidas precauções em assegurar a modalidade, talvez por não ter a exata noção do que havia em mãos.
A Globo passou a dar grande espaço em sua programação aos lutadores, principalmente ao carismático Anderson Silva, dono de uma voz engraçada, que o levou a participar de vários programas da emissora e de propagandas, reforçando indiretamente a marca, que foi facilmente adquirida pela principal emissora do país e uma das quatro maiores do mundo.

A maioria dos admiradores do esporte, onde muitos assistem via pay-per-view da própria Globosat denominado de Combate, optaram por migrar para a emissora aberta, somando-se aos milhares de curiosos pela modalidade também pela narração de Galvão Bueno, popular por seus bordões no futebol e na Formula 1.

Pode-se dizer que o UFC será a nova galinha dos ovos de ouro da Globo para os sábados à noite, turbinando um horário ocioso e que não depreendia um grande investimento e audiência. Também será ótima para a modalidade de Dana White, que entrará definitivamente no país, colocando o Brasil no centro dos combates e também como novas fontes de faturamento, aproveitando o crescimento econômico do país.
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