segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Rodada “F”enomenal

A 33ª Rodada do Brasileirão ficará marcada pela letra “F”, já que Fluminense, Flamengo e Figueirense foram os times que se deram melhor na rodada, levando em conta a Zona da Libertadores ou G5. Atlético-MG, Bahia e Ceará completam o roll de favorecidos.



Rodada atípica, pois não houve empates, e com os mandantes levando a melhor sobre os visitantes por 6x4, mas cujos jogos contribuíram efetivamente para a boa média de 3,2 gols por partida, principalmente devido aos 5x1 aplicados pelo Flamengo no Cruzeiro, e a sensacional virada de 4x3 do Bahia no São Paulo.

A liderança continuou nas mãos do Corinthians, apesar da derrota por 2x1 diante do América-MG. Tudo em função da derrota do Vasco para o Santos na Vila Belmiro, em mais um show particular de Neymar. Destes, assisti ao jogo do Timão, em um Parque do Sabiá lotado de corintianos, que foram prestigiar o time contra o lanterna do Campeonato. Viram dois pênaltis inexistentes (na minha humilde visão), na qual um foi uma discutível infração fora da área, enquanto o outro foi um ato de malandragem do atacante Emerson do Corinthians. Fábio Júnior e Chicão converteram ambos, enquanto o gol da vitória também saiu de bola parada, com Amaral cobrando falta aos 42 do segundo tempo, quando o Corinthians mostra-se satisfeito com o empate.

O Botafogo poderia ter se juntado aos lideres na pontuação se tivesse vencido o Figueirense em casa. Não venceu, como também permitiu ao adversário sonhar com a vaga na Libertadores depois da vitória dos catarinenses por 1x0, gol de Júlio César. A equipe catarinense só não entrou no G5 devido às vitórias dos outros “F”, pois o Fluminense foi até Porto Alegre e venceu o Internacional por 2x1, que lhe deu o terceiro lugar, enquanto reduziu drasticamente as chances Coloradas de Libertadores. O Flamengo foi outro vencedor, recuperando-se de uma derrota parcial de 1x0, onde o Cruzeiro havia colocado uma bola no travessão e errado uma penalidade, para uma goleada de 5x1, com um show de Thiago Neves e Deivid, autores dos gols.

Na parte debaixo da tabela, o Atlético-MG respira, após vencer pela terceira vez consecutiva no campeonato, chegando aos 39 pontos ao vencer o Grêmio por 2x0 em Sete Lagoas. O Bahia lhe acompanha na pontuação, mas perde nos critérios de desempate. A equipa baiana venceu de virada o São Paulo por 4x3, depois de estar perdendo por 3x1 até os 23 minutos da segunda etapa, quando o São Paulo viu a sua defesa esvair-se na maionese, levando três gols.

A rodada deixou três times lutando diretamente contra o Z4, que levará dois destes. O Ceará com a vitória de 2x1 em Florianópolis contra o Avaí conseguiu sair da zona de Rebaixamento ao ultrapassar o Cruzeiro. Porém a folga é apenas de um ponto, já que o Cruzeiro e Atlético-PR vêm logo atrás, com 34 pontos contra 35 dos catarinenses. A derrota colocou o Avaí na mesma situação do América-MG, pois está há 6 pontos para sair do Z4, faltando 15 em disputa, enquanto o Coelho mineiro está há 7 pontos do Ceará.



O Brasileirão seguirá no próximo Sábado e Domingo com a 34ª Rodada, que datará o inicio de uma minimaratona, com três jogos em uma semana para cada time, que provavelmente definirão os seus destinos no Campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário